BUG DE CORES NO PHOTOSHOP
Olá, equipe Adobe.
Gostaria de relatar alguns problemas que estão acontecendo com frequência no meu Photoshop e que estão prejudicando bastante meu fluxo de trabalho.
1. Alteração e visualização das cores apresentando bugs
Utilizo o Photoshop principalmente para criação e edição de mockups de roupas. Em um fluxo comum de trabalho, faço o recorte da peça e utilizo camadas de ajuste, especialmente o Filtro de Fotos, para alterar a cor da camiseta mantendo o formato e a aparência do tecido.
O problema é que, com bastante frequência, principalmente quando utilizo cores mais escuras, a visualização da cor começa a apresentar comportamentos estranhos.
Por exemplo:
- Defino uma determinada cor para a peça;
- A cor aparece corretamente inicialmente;
- Ao utilizar o zoom, movimentar a imagem ou trabalhar em diferentes níveis de aproximação, a cor pode ficar muito mais escura do que a cor que defini;
- Em alguns momentos, sem que eu faça qualquer alteração na camada ou nas configurações, a cor volta repentinamente para a tonalidade correta;
- Isso pode acontecer repetidamente enquanto estou trabalhando no mesmo arquivo.
O comportamento parece estar relacionado à visualização/renderização do documento, pois a cor pode mudar visualmente sem que eu tenha alterado os valores da camada.
Isso é especialmente problemático em mockups, porque preciso visualizar com precisão a cor final da peça. Quando a tonalidade fica mais escura inesperadamente, não consigo confiar na visualização para tomar decisões sobre o arquivo.
Gostaria que verificassem se isso pode estar relacionado a algum problema de renderização da GPU, zoom, gerenciamento de cores, aceleração gráfica ou atualização do Photoshop.
2. Perda das predefinições e configurações das ferramentas
Outro problema que acontece ocasionalmente é que, ao iniciar o Photoshop, algumas das minhas predefinições/configurações personalizadas das ferramentas simplesmente desaparecem ou são redefinidas.
Isso me obriga a configurar novamente as ferramentas que já estavam ajustadas para o meu fluxo de trabalho.
Além de ser bastante inconveniente, já aconteceu de eu perder ações que eu mesma havia criado e salvo no Photoshop.
Esse problema é particularmente preocupante porque algumas dessas configurações e ações fazem parte do meu fluxo de trabalho diário e levam bastante tempo para serem recriadas.
Impacto no meu trabalho
Os dois problemas estão causando perda de tempo e dificultando bastante meu trabalho, principalmente porque trabalho com arquivos de produção e preciso de consistência na visualização das cores e nas configurações das ferramentas.
Gostaria de saber:
- Se esses problemas já são conhecidos em alguma versão recente do Photoshop;
- Se existe alguma configuração que possa estar causando o problema de alteração/escurecimento das cores durante o zoom;
- Se pode haver relação com a aceleração gráfica/GPU;
- Por que minhas predefinições e ações podem estar sendo perdidas ou redefinidas ao iniciar o Photoshop;
- Se existe alguma forma recomendada pela Adobe de fazer backup das predefinições, ações e configurações do Photoshop, para evitar novas perdas.
Posso fornecer informações sobre a versão do Photoshop, sistema operacional, especificações do computador e, se necessário, vídeos ou capturas de tela demonstrando o problema.
Obrigada pela ajuda.