Skip to main content
ana+clara+freitas
Participant
September 18, 2026

BUG DE CORES NO PHOTOSHOP

• September 18, 2026
  • 3 replies
  • 48 views

Olá, equipe Adobe.

Gostaria de relatar alguns problemas que estão acontecendo com frequência no meu Photoshop e que estão prejudicando bastante meu fluxo de trabalho.

1. Alteração e visualização das cores apresentando bugs

Utilizo o Photoshop principalmente para criação e edição de mockups de roupas. Em um fluxo comum de trabalho, faço o recorte da peça e utilizo camadas de ajuste, especialmente o Filtro de Fotos, para alterar a cor da camiseta mantendo o formato e a aparência do tecido.

O problema é que, com bastante frequência, principalmente quando utilizo cores mais escuras, a visualização da cor começa a apresentar comportamentos estranhos.

Por exemplo:

• Defino uma determinada cor para a peça;
  • A cor aparece corretamente inicialmente;
  • Ao utilizar o zoom, movimentar a imagem ou trabalhar em diferentes níveis de aproximação, a cor pode ficar muito mais escura do que a cor que defini;
  • Em alguns momentos, sem que eu faça qualquer alteração na camada ou nas configurações, a cor volta repentinamente para a tonalidade correta;
  • Isso pode acontecer repetidamente enquanto estou trabalhando no mesmo arquivo.

O comportamento parece estar relacionado à visualização/renderização do documento, pois a cor pode mudar visualmente sem que eu tenha alterado os valores da camada.

Isso é especialmente problemático em mockups, porque preciso visualizar com precisão a cor final da peça. Quando a tonalidade fica mais escura inesperadamente, não consigo confiar na visualização para tomar decisões sobre o arquivo.

Gostaria que verificassem se isso pode estar relacionado a algum problema de renderização da GPU, zoom, gerenciamento de cores, aceleração gráfica ou atualização do Photoshop.

2. Perda das predefinições e configurações das ferramentas

Outro problema que acontece ocasionalmente é que, ao iniciar o Photoshop, algumas das minhas predefinições/configurações personalizadas das ferramentas simplesmente desaparecem ou são redefinidas.

Isso me obriga a configurar novamente as ferramentas que já estavam ajustadas para o meu fluxo de trabalho.

Além de ser bastante inconveniente, já aconteceu de eu perder ações que eu mesma havia criado e salvo no Photoshop.

Esse problema é particularmente preocupante porque algumas dessas configurações e ações fazem parte do meu fluxo de trabalho diário e levam bastante tempo para serem recriadas.

Impacto no meu trabalho

Os dois problemas estão causando perda de tempo e dificultando bastante meu trabalho, principalmente porque trabalho com arquivos de produção e preciso de consistência na visualização das cores e nas configurações das ferramentas.

Gostaria de saber:

1. Se esses problemas já são conhecidos em alguma versão recente do Photoshop;
  2. Se existe alguma configuração que possa estar causando o problema de alteração/escurecimento das cores durante o zoom;
  3. Se pode haver relação com a aceleração gráfica/GPU;
  4. Por que minhas predefinições e ações podem estar sendo perdidas ou redefinidas ao iniciar o Photoshop;
  5. Se existe alguma forma recomendada pela Adobe de fazer backup das predefinições, ações e configurações do Photoshop, para evitar novas perdas.

Posso fornecer informações sobre a versão do Photoshop, sistema operacional, especificações do computador e, se necessário, vídeos ou capturas de tela demonstrando o problema.

Obrigada pela ajuda.

3 replies

Participant
    September 21, 2026

Fiquei 2 dias quebrando a cabeça achando que  era um problema do windows (tinha atualizado e reinstalei tudo de novo), da placa de video, software que uso para calibrar  meu monitor (DisplayCal).Finalmente certifiquei que o problema começou na versao 27.10 do PS, Estou usando a versão 27 e resolveu o probelma. Espero que ajude.

Whimsical_multitalent5EB7
    Participant
    September 19, 2026

estou tendo exatamente esse mesmo problema. Já testei diversas opções, desde reinstalar todos os meus drivers até aplicar novas configurações de cores no painel de controle da NVIDIA. nenhuma opção funcionou exceto retirar o processamento por GPU no menu de preferências. Aparentemente a causa do problema é que a versão mais recente do Photoshop está com uma dificuldade estranha de gerir as cores e calibrar elas de acordo com a placa de vídeo do computador. Não sei quanto tempo vai levar até resolverem, mas a solução temporária é desmarcar a opção de processamento pela GPU.

Peru Bob
    Community Expert
    Community Expert
    September 18, 2026

You posted in the Firefly forum. I requested that a moderator move this to the Photoshop forum.