Skip to main content
Swammy Léo
Participant
January 28, 2026

Adobe Premiere TRAVANDO do nada. Já tentei de tudo.

• January 28, 2026
  • 1 reply
  • 32 views

A minha cópia do Adobe Premiere está TRAVANDO, do nada, em momentos diferentes e eu não sei mais o que fazer.

Já tentei todas as "soluções" oferecidas pela página da Adobe de Suporte e nada resolveu.

Já usei o software de diagnóstico para verificar se meu sistema é incompatível de alguma forma, e não acusou nenhum problema.

Eu estou usando um ACER NITRO com 64 de RAM, SSD principal de 1Tb mais 1 HDD de 1TB e outro SSD de 250. Meus arquivos estão num HD externo de 4Tb e tenho outro também de 4Tb com outros arquivos.

Eu estou usando a versão mais atualizada (26.0) e ele continua travando.

O engraçado é que se eu desinstalar e voltar para a versão 25.4.1, ele não trava mais e funciona bem, só que fazendo isso o Media Encoder para de funcionar. Daí, só consigo renderizar exportando e isso é muito lento.

Alguém pode ajudar?
Já estou considerando cancelar minha assinatura Adobe e passar a usar outro software.

1 reply

Community Manager
    January 29, 2026

Hi ​@Swammy Léo,

Sorry you’ve been experiencing issues. We need a few more details to help, like the graphics card model you have and the driver version are you on. If NVIDIA, are your drivers up-to-date and using the Studio version?

Are the crashes happening with different projects or are they project-specific? Do you have any third-party plugins or panels installed?

If you are getting any Premiere Crash Report windows, make sure you add your Adobe account email before sending the reports so the team can look these up.

Sorry for the frustration,

Dani

Swammy Léo
    Participant
    January 29, 2026

Estou usando uma GTX 1650 com drives atualizados.
    Não uso nenhum pluguin externo e também nenhuma animação ou preset´s.

Eu uso apenas os recursos do próprio Adobre Premiere

O erro, infelizmente, acontece com qualquer projeto.

Windows atualizado de forma constante.

Victor5CD3
    Known Participant
    February 2, 2026

My friend, there's not much you can do. You'll have to upgrade your video card, or if it's a laptop, get one with more recent GPUs. When I first upgraded my video card to an RTX 3060, it was precisely because I was using a 1000 series card, the RTX 1080, and was having these problems. I also don't recommend updating to Premiere 26. I updated a computer at the production company, and it's full of glitches and poor performance. If Adobe makes installers for older versions (2020, 2023) available, those still work well on these older cards.

Build CPU Ryzen 5700X,64 GB ram,Nvidia geforce 5060 Ti 16 Gb,SSD nvme 1tb + ssd sata 2Tb HD Disc 2Tb Win11 24h2