Skip to main content
Maicon+Alc
Participant
July 27, 2026
Open for Voting

Permitir colar imagens de referências no Firefly para não precisar baixar imagens da internet e depois fazer o upload. Pois usamos muitas referências de imagens da internet!

• July 27, 2026
  • 5 replies
  • 48 views

Uso bastante referências de imagens da internet e me incomoda o fato de eu ter que baixar as imagens e depois fazer upload no firefly para pode criar algo baseado na referência de imagem que vi na internet. Pois alem de baixar preciso excluir tudo depois, por conta de que a imagem só será usada para referência, e entre as plataformas de geração de imagens que eu estou utilizando atualmente, firefly é o único que não me permite fazer isso! Sempre tenho que baixar a imagem primeiro e depois subir para usar como referência.

5 replies

Rose DV
    Community Manager
    Community Manager
    August 12, 2026
    Updated idea statusNeeds More InfoOpen for Voting
    Maicon+Alc
    Participant
    August 11, 2026

Na minha opinião, o workflow atual já esta bem funcional e atende as minhas necessidades. Porem eu sinto falta da possibilidade de pode simplesmente colar imagens na area de referência ( onde atualmente só se pode fazer upload do dispositivo ou dos arquivos em nuvem da adobe ) imagens pela qual eu vejo em sites, pois boa parte das minhas referências são de sites. Eu gostaria de pode simplesmente achar uma referência em sites e pode copiar aquela imagem e colar na area de referência de imagens no Adobe Firefly. Isso traria muita praticidade nas gerações de imagens, dispensando completamente a necessidade de baixar imagens e depois ter que fazer upload da imagem baixada pelo dispositivo!

droopydog500
    Community Expert
    Community Expert
    August 12, 2026

ok, I understand. This is a good feature request.

droopy

Adobe Community Expert (not an Adobe employee)
    droopydog500
    Community Expert
    Community Expert
    August 4, 2026

Hi ​@Maicon+Alc,

How would you envision this working? What would the workflow be?

Thanks,

droopy

droopydog500
    Community Expert
    Community Expert
    August 4, 2026
    Updated idea statusOpen for VotingNeeds More Info