Adicionem Cores Globais no Photoshop, por favor.
Olá! Sou Designer Grafico, usuário do Photoshop há mais de 10 anos, desde CS3. Vou contextualizar tudo para explciar porque a funçaõ de CORES GLOBAIS (pode substituir uma cor especifica semprecisar abrir grupos, camadas etc)é importante e necessária no Photoshop. Diariamente uso o Photoshop, e preciso fazer edições em massa em algumas coisas, por exemplo: alterar cores em varias artboards (Azul escuro-> Preto, Laranja-> Verde, Azul claro -> Verde neon ). Em diversos programas vejo que tem a opção de "Cores globais", como no Ilustrator, Canva, Figma, CorelDraw etc. E recetemente o Affinity, (O que me deixou propenço a usar ele no lugar do Photoshop pois abre PSD também). Sinto muita falta desse recurso. Pois trabalho com varias panchetas, e faço edições em massa de modelos editaveis. Mas para alterar as cores fiz várias "gambiarras" para otimizar e não precisar abrir camada por camada, grupo por grupos, para editar as cores no arquivo (Pelo meonos em camadas de preenchimentos, formas geometricas/shapes e textos).
Um exempo real e prático, porque é importante par mim: Trabalho com assinatura mensal, onde envio 12 modelos editáveis mensais para clientes/assinantes, alguns eu preciso enviar os arquivo com as cores de cada cliente, e essas 12 artes para alterar, crio todos em artboards/pranchetas em um só Documento. Em outros porgramas, como Ilustrator, Figma, Canva, Affiny, CorelDraw eu conseguirira tranquilamente criar o padão de cores globais, e alterar em todas as artes de uma só vez, com poucos cliques (pelo menos em Camadas de preeenchimentos solido, shapes e textos). Já no Photoshop é preciso abrir cada arte, cada grupo, e cada camada para pode editar as cores. Já busquei varias soluçoes, plugins, tentei alguns scripts etc. e nada funcionou. Recetemente, percebi que posso colocar cores nas camadas, e depois filtrar por cores, assim seleciono todas visiveis e troco as cores salvas em Swatches/Amostras, ainda assim é um trabalho demorado. Seria ainda mais rápido se existisse a "FUNÇÃO/FERRAMENTA" de cores globais nativa no Phoshop. Ficaria muito feliz, e não precisaria mudar para trabalhar com affinity, pois tenho um treinamento e pretendo ensinar esse modelo detrabalho para outras pessoas, mas é nitidamente mais ultil fazer esse modelo de negocio se o programa de ediçaõ tiver cores globais, como affinity, canava e figma, já que preciso preciso editar as 12 artes mensais para de 50 a 80 clientes na assinatura. Ficarei muto feliz, se isso for possivel e acredito que será extremamente útil para outros usuarios, principalmente quem trabalha com modelos editaveis e precisa alteras várias arets de uma vez. (Algumas edição onsigo otimizar com Ações do Photoshop, como iserir logo e contato dos clientes, mas as cores atrasa muito o fluxo de trabalho. Ainda não mudei par ao Affinity somente porque lá não tem a opção de exportar as panfletas separada e editaveis, só tem a opção de exportar em JPG e PNG).