Skip to main content
January 7, 2026
Open for Voting

sincronizaçao de video e audio em arquivos cortados (video)

• January 7, 2026
  • 1 reply
  • 44 views

Realizo trabalho de ediçao com varias cameras, onde sincronizo as trilhas, naturalmente sendo seguidos pelos videos, apos sincronizaçao, boqueio as trilhas de audio e começo a cortar somente os videos, ficando portanto as camadas de video com varios cortes. normalmente um trecho do video fica vinculado a trilha de audio, mas vejo que seria interessante, uma forma de que todos os cortes, continuassem a ficar vinculados ao audio de forma que a cada trecho, fosse informado, como ja acontece, a quantidade de frames que esta alem ou aquem do audio, mostrando o quanto esta fora de sincronia. Hoje para verificar se saiu de sincronia (o video) preciso ficar conectando/vinculando cada trecho cortado com o audio oque me gera mais trabalho. se todos os trechos de video, mesmo que cortados, pudessem mostrar em frames o quanto estao fora, ficaria muito mais facil. Esta poderia ser uma opçao de ligar ou desligar a sincronia de todos os videos cortados com a trilha de audio...  nao sei se me fiz entender bem ...

1 reply

R Neil Haugen
Legend
January 7, 2026

I'm not sure I understand the workflow ... but I do all audio/video syncing via the multicam process, which is the main audio/video workflow process in Premiere.

When they call this "multicam" it confuses people often saying "but I only have one camera here" ... really it should be called multi-track linking or something like that.

It's designed to match one or more cameras with audio to one or more separate audio files. And can also be used if you have several different groups to sync in a bin. Say you have five different camera shots, each with one or more separate audio clips.

Simply select all, right-click 'create multicam', and you will have five different multicam sequences created by Premiere.

Everyone's mileage always varies ...
January 9, 2026
Eu uso o multicam, mas ao fazer cortes neste formato eu os tenho como corte
seco, todos em uma mesma camada de vidro, eu além de fazer os cortes, faço
efeitos de uma camada sobre a outra, gerando movimento de entrada e saída,
usando sobreposição de 2 ou mais vídeos para criar efeito visual entre
outras possibilidades e com o multicam não consigo de forma simples
realizar estes efeitos, por isso coloco cada câmera em uma camada, vou
cortando e aplicando os efeitos de forma artesanal, decidindo na hora oque
e como irei aplicar um efeito. Dessa forma , muitas vezes os cortes (
vídeo) saem de sincronismo em relação a trilha de áudio que mantenho
bloqueada, como são vários cortes no vídeo, a vinculação se perde …