Skip to main content
samuel35344732xmq8
Participant
April 25, 2026
Answered

Eu não assinei essa aplicativo e vocês me cobraram 75 euros por favor me devolvam

• April 25, 2026
  • 1 reply
  • 53 views

Assunto: Solicitação de reembolso por cobrança indevida durante período de avaliação

No dia 22 de abril de 2026, ativei o período de avaliação gratuita de 7 dias do Adobe Acrobat, com a expectativa legítima de utilizar o serviço sem qualquer cobrança durante esse prazo.

No entanto, em 25 de abril de 2026, apenas 3 dias após a ativação, foi efetuada uma cobrança no valor de 74,99€, correspondente a um plano anual, ainda dentro do período de avaliação gratuita.

Essa cobrança é indevida, pois ocorreu antes do término do prazo de teste oferecido, sem que houvesse autorização clara para antecipação de pagamento ou conversão automática nesse período.

Diante disso, solicito de forma objetiva:

1. O reembolso integral e imediato do valor de 74,99€

2. O cancelamento de qualquer renovação automática associada à minha conta

3. A confirmação por escrito da resolução desta situação

Gostaria também de registrar que sou pai de família, com quatro filhos, e atualmente vivo com uma renda limitada equivalente ao salário mínimo. Um valor como 74,99€ representa um impacto financeiro significativo no meu orçamento, comprometendo despesas essenciais como alimentação, leite para meus filhos e necessidades básicas do dia a dia.

Embora essa condição pessoal não altere o mérito técnico da situação, ela reforça a urgência e a gravidade desta cobrança indevida.

Ressalto que esta solicitação está alinhada com os direitos do consumidor previstos na legislação europeia, incluindo o direito de arrependimento em contratos digitais e a vedação de cobranças indevidas durante períodos de avaliação gratuita.

Caso a situação não seja resolvida no prazo máximo de 5 dias úteis, irei formalizar reclamação junto às entidades competentes de defesa do consumidor, incluindo o Centro Europeu do Consumidor e a plataforma de Resolução de Litígios em Linha (ODR).

Aguardo uma resolução rápida e adequada.

Atenciosamente,

Samuel Noronha Dos Santos 

[P.I removed by moderator]

Correct answer Amal Jaiswal

Hi there

Hope you are doing well and thank you for reaching out and explaining your situation so clearly. I  understand how concerning this must be—especially when you were expecting a free trial and instead saw a charge. I’m really sorry for the stress this has caused you and your family.

I understand your situation as this amount impacts your daily needs this makes it even more urgent, and I completely respect why you need a quick resolution. You’ve done the right thing by raising this immediately.

Please go through the steps shared in the help article https://community.adobe.com/announcements-14/how-to-cancel-acrobat-mobile-or-scan-premium-subscriptions-7293 for more information on cancellation and refund process and policy and see if that helps.

~Amal

1 reply

Amal Jaiswal
    Community Manager
    Amal JaiswalCommunity ManagerCorrect answer
    Community Manager
    April 27, 2026

Hi there

Hope you are doing well and thank you for reaching out and explaining your situation so clearly. I  understand how concerning this must be—especially when you were expecting a free trial and instead saw a charge. I’m really sorry for the stress this has caused you and your family.

I understand your situation as this amount impacts your daily needs this makes it even more urgent, and I completely respect why you need a quick resolution. You’ve done the right thing by raising this immediately.

Please go through the steps shared in the help article https://community.adobe.com/announcements-14/how-to-cancel-acrobat-mobile-or-scan-premium-subscriptions-7293 for more information on cancellation and refund process and policy and see if that helps.

~Amal