Eu não assinei essa aplicativo e vocês me cobraram 75 euros por favor me devolvam
Assunto: Solicitação de reembolso por cobrança indevida durante período de avaliação
No dia 22 de abril de 2026, ativei o período de avaliação gratuita de 7 dias do Adobe Acrobat, com a expectativa legítima de utilizar o serviço sem qualquer cobrança durante esse prazo.
No entanto, em 25 de abril de 2026, apenas 3 dias após a ativação, foi efetuada uma cobrança no valor de 74,99€, correspondente a um plano anual, ainda dentro do período de avaliação gratuita.
Essa cobrança é indevida, pois ocorreu antes do término do prazo de teste oferecido, sem que houvesse autorização clara para antecipação de pagamento ou conversão automática nesse período.
Diante disso, solicito de forma objetiva:
1. O reembolso integral e imediato do valor de 74,99€
2. O cancelamento de qualquer renovação automática associada à minha conta
3. A confirmação por escrito da resolução desta situação
Gostaria também de registrar que sou pai de família, com quatro filhos, e atualmente vivo com uma renda limitada equivalente ao salário mínimo. Um valor como 74,99€ representa um impacto financeiro significativo no meu orçamento, comprometendo despesas essenciais como alimentação, leite para meus filhos e necessidades básicas do dia a dia.
Embora essa condição pessoal não altere o mérito técnico da situação, ela reforça a urgência e a gravidade desta cobrança indevida.
Ressalto que esta solicitação está alinhada com os direitos do consumidor previstos na legislação europeia, incluindo o direito de arrependimento em contratos digitais e a vedação de cobranças indevidas durante períodos de avaliação gratuita.
Caso a situação não seja resolvida no prazo máximo de 5 dias úteis, irei formalizar reclamação junto às entidades competentes de defesa do consumidor, incluindo o Centro Europeu do Consumidor e a plataforma de Resolução de Litígios em Linha (ODR).
Aguardo uma resolução rápida e adequada.
Atenciosamente,
Samuel Noronha Dos Santos
noronha027@gmail.com associado à conta Adobe