A Representação de Minorias na Geração de Imagens no Adobe Firefly
- August 8, 2024
- 2 replies
- 419 views
Prezada equipe Adobe,
Estou escrevendo para expressar uma preocupação que tenho em relação à geração de imagens usando a ferramenta Adobe Firefly. Tenho notado que, ao solicitar a criação de imagens de pessoas com características de minorias étnicas ou raciais, as imagens geradas frequentemente apresentam distorções, especialmente nos rostos, que muitas vezes aparecem deformados ou com características desproporcionais.
Acredito que essa questão pode estar relacionada a dados de treinamento desequilibrados ou a algum viés no algoritmo. Considero importante que a representatividade de todas as etnias e características físicas seja abordada de forma justa e precisa nas ferramentas de criação de imagens, e confio que a Adobe possa fazer ajustes para melhorar a experiência de todos os usuários.
Gostaria de saber se há planos para revisar e melhorar a representatividade dos dados de treinamento e se a empresa está ciente dessas preocupações.
Agradeço a atenção e estou à disposição para fornecer mais detalhes, se necessário.
Atenciosamente,
jão smith