Skip to main content
Participant
April 20, 2019
Question

Apenas gostaria de ser ouvido

• April 20, 2019
  • 1 reply
  • 181 views

Hoje aconteceu uma situação que me deixou bastante preocupado. Eu estava editando na casa de meus avós normalmente, ate que precisei me deslocar para outra casa. Fechei o notebook e fui. Nesta outra casa eu nao havia conectado ao wifi. Abri o notebook e continuei minha edição até que eventuaente o after crashou. Nada de estranho ate ai, pode acontecer as vezes e até por isso adquiri o habito de salvar a cada pouco tempo. Porém quando reiniciei o After ele acusou um erro de internet e que nao foi possivel validar minha assinatura. Tenho a assinatura ha alguns meses, sempre paguei conforme os prazos mas hoje fiquei muito preocupado. E se eu nao tivesse acesso à nenhuma rede naquele momento? E se meu trabalho estiver na deadline e algum programa (senão todos) simplesmente se recusarem a abrir por falta de internet? A Adobe sendo a grande empresa que é já se demonstra bem fechada com relação a "incomodos" de eventuais problemas com clientes mortais. Nao existem canais de comunicação direta e clara com representantes da empresa, sequer para sugestões de melhorias (tenho algumas que podem ser interessantes). A Adobe insiste ao maximo em resolver todos os problemas atraves de "perguntas mais frequentes" ou jogando o usuário à propria sorte em seus foruns, exatamente como estou agora. Felizmente desta vez consegui contornar o problema, mas ja faz algum tempo que venho desenvolvendo um desgosto pela corporação por tras destes belos softwares. Deixo apenas esse relato em forma de desabafo, espero ser respondido por algum humano, porque se nao for, não consigo nem imaginar o que pode acontecer em uma situação mais séria.

This topic has been closed for replies.

1 reply

Rameez_Khan
Legend
May 15, 2019

Hi Velacesa,

Thanks for posting here.

Are you referring to After Effects in your post? If not, let us know which app you're talking about.

What if my work is in the deadline and some program (if not all) simply refuse to open for lack of internet?

You can access Adobe Creative Cloud for 30 days without connecting to the internet. More info on that here:

Internet connectivity, offline grace period, and reminders | Adobe Creative Cloud apps

There are no direct and clear communication channels with company representatives, even for suggestions for improvements (I have some that might be interesting).

We'd love to hear your feedback on our UserVoice platform. Please note that every app has its own UserVoice page. Since you have posted in the After Effects community, here is the link to After Effects UserVoice: After Effects: Hot (1569 ideas) – Adobe video & audio apps

Hope this helps.

Rameez