Apenas gostaria de ser ouvido
Hoje aconteceu uma situação que me deixou bastante preocupado. Eu estava editando na casa de meus avós normalmente, ate que precisei me deslocar para outra casa. Fechei o notebook e fui. Nesta outra casa eu nao havia conectado ao wifi. Abri o notebook e continuei minha edição até que eventuaente o after crashou. Nada de estranho ate ai, pode acontecer as vezes e até por isso adquiri o habito de salvar a cada pouco tempo. Porém quando reiniciei o After ele acusou um erro de internet e que nao foi possivel validar minha assinatura. Tenho a assinatura ha alguns meses, sempre paguei conforme os prazos mas hoje fiquei muito preocupado. E se eu nao tivesse acesso à nenhuma rede naquele momento? E se meu trabalho estiver na deadline e algum programa (senão todos) simplesmente se recusarem a abrir por falta de internet? A Adobe sendo a grande empresa que é já se demonstra bem fechada com relação a "incomodos" de eventuais problemas com clientes mortais. Nao existem canais de comunicação direta e clara com representantes da empresa, sequer para sugestões de melhorias (tenho algumas que podem ser interessantes). A Adobe insiste ao maximo em resolver todos os problemas atraves de "perguntas mais frequentes" ou jogando o usuário à propria sorte em seus foruns, exatamente como estou agora. Felizmente desta vez consegui contornar o problema, mas ja faz algum tempo que venho desenvolvendo um desgosto pela corporação por tras destes belos softwares. Deixo apenas esse relato em forma de desabafo, espero ser respondido por algum humano, porque se nao for, não consigo nem imaginar o que pode acontecer em uma situação mais séria.