Skip to main content
Alex Salvad
Participating Frequently
December 18, 2022
Question

Problemas com vídeos exportados através do media encoder

• December 18, 2022
  • 8 replies
  • 2554 views

Estava renderizando um projeto feito no after effects no media encoder, e tive um problema grave. Após exportar, o arquivo final fica com 1kb de tamanho, e se apresenta como corrompido, impossibilitando obviamente sua reprodução. Sempre utilizei os dois aplicativos citados para fazer os materiais e nunca tive problemas, porém, há três dias o media encoder apresenta esse erro. Tenho demandas para entregar para os meus clientes e estou em desespero. Detalhe importante: comecei a ter problemas após a atualização dos programas para a versão 2023, não sei se essa atualização pode ter alguma relação. Desde já, agradeço.

This topic has been closed for replies.

8 replies

March 17, 2024

MEus Deus, desesperado com trabalhos em cima do prazo por conta dissooo, tentei de tudo q vc´s falaram aqui e o meu n está rolando, vim até aqui e encontro esse tópico, e aê @adobe ???

Participant
February 2, 2023

Estou com o mesmo problema e to chocada que ainda não resolveram esse bug. To salvando em pastas com caminhos menores, mas é uma perda de tempo isso. Cadê a atualização?

Participant
January 23, 2023

Estava com o mesmo problema e solucionei selecionando pastas sem profundidade. Salve em documentos pastas mais acessíveis que acredito que resolva momentaneamente. 

Participant
January 12, 2023

Hi Experts!

I am facing the same problem. It's been almost one month since this report was created and Adobe hasn't fixed this major bug. Not being able to export our projects turns AE useless.

Is there any temporary solution to that? Should we reinstall previous versions? I tried everything you listed here and didn't work 😕😕

Participant
January 12, 2023

Just updating my comment. I exported it to an external HD and that worked. That may be the temporary solution, but very annoying. 

Alex Salvad
Participating Frequently
January 13, 2023

Olá, estou utilizando a mesma saida que você encontrou, fazendo a exportação do video diretamente para um HD externo, só assim para dar certo. Espero que a Adobe olhe para esse problema e veja que existe mais pessoas passando por esse estresse

Participant
December 21, 2022

Achei uma solução de problemas para salvar os arquivos em pastas que não contenham caracteres especiais. Ele deu o erro agora com a pasta salva dentro de "usuário" do Windows, por conta desse acento, acredito. Mas desisti ! Vou usar o photoshop e sair pras festas, espero que resolvam em 2023. Absurdo !

Participant
December 19, 2022

Estou tendo o mesmo problema, usando a versão 2023. Começou a apresentar este erro esta semana. Quando exporto pelo proprio after em .mov, não da problema. Quando exporto pelo AME dá o erro de corrompido e arquivo com 1kb. 
Abrindo o .mov pelo Premiere e exportando para .mp4 dá o mesmo erro ao tentar exportar pelo AME

Alex Salvad
Participating Frequently
December 20, 2022

Provavelmente é um bug então. Eu fiz a notificação desse problema para o suporte da Adobe para eles terem conhecimento do que está acontecendo, e já que você passa por algo parecido, deve fazer essa notificação tambem.

Durante o atendimento do suporte, o técnico pediu para eu exportar o vídeo em outro drive, que fosse diferente daquele que eu estava utilizando, entao pluguei meu HD externo e mandei o vídeo pra lá, e deu certo kkkkkkk muito esquisito isso tudo....

Participant
December 26, 2022

Oiee.... Alex, talvez seja o caminho onde você está salvando que pode estar muito longo. Aconteceu isso comigo, meu amigo salvou em uma pasta com o caminho menor e deu certo! Veja se resolve contigo. 

Mylenium
Legend
December 18, 2022

Are you using any render heavy features or effects? 811 ms render time for a frame is quite long for such a simple project....

Mylenium 

Alex Salvad
Participating Frequently
December 18, 2022

Mylenium, são efeitos simples, que sempre faço o uso... Não sei o que está acontecendo, é a primeira vez que acontece esse problema. Projetos semelhantes nessas mesmas configurações funcionavam perfeitamente no passado 😞

Mylenium
Legend
December 18, 2022

Without exact system infdo, details about your project(s), render settings, info about your hardware acceleration settings and so on we can't realyl tell you anything. Just saying that it doesn't work is not in any way useful.

Mylenium

Alex Salvad
Participating Frequently
December 18, 2022

O projeto é um flyer animado (motion design) feito no after effects. São projetos que sempre fiz e nunca tive problemas, inclusive tentei exportar arquivos antigos que tinham dado certo na renderização e também apresenta o mesmo problema após exportar com o Media encoder. Sobre o sistema tenho 32 gb de RAM, 512gb de SSD, placa de video dedicada GTX 1050 3gb. Anexei aqui as configurações do projeto e render, caso precise de mais algo, me comunique. Obrigado