Skip to main content
Participant
April 11, 2022
Question

Bridge apagou minhas fotos!

• April 11, 2022
  • 1 reply
  • 391 views

Socorro! Tirei algumas fotos com minha câmera e sempre usei o importador de fotos do Bridge para transferir para o computador, mas dessa vez eu criei uma pasta com algumas fotos que estava selecionando no cartão SD e quando fui transferir para o computador, todas as fotos dessa pasta foram deletadas, ele transferiu apenas as fotos que não estavam nesta pasta e como eu sempre fiz o procedimento sem problemas, mandei excluir as fotos que já haviam sido transferidas. Ele deletou não só as transferidas, como estas que não foram transferidas. Como arrumar isso? Essas fotos podem ter ido para algum outro lugar no computador? Com outro nome? Isso é muito sério! Eram fotos de um evento muito importante!

This topic has been closed for replies.

1 reply

gary_sc
Community Expert
Community Expert
April 11, 2022

HI Rabsco,

Several questions: did you have the option to delete files on the card after the image transfer was checked or not checked? If so, DO NOT HAVE THAT CHECKED — EVER. That option should never be in Photo Downloader in the first place, and it should never be used.

Meanwhile, there are so many questions in my head about exactly what you did that it's very hard to comment on what to look for. 

Is it safe to assume that you've checked the card and the files are no longer showing? I recommend you get yourself image-recovery software (you do not state what your OS is (and I cannot recommend one to you anyway)), but I'm sure you can recover the images on the card that way. 

Meanwhile, put a different card in your camera and take a photo. Let's say the number of that image is 23543.jpg. Now, search on your computer for (say) 23540.jpg (something earlier than what you're currently getting). If you can find that, you'll probably find the rest of your images. (The reason for the different card is to not overwrite any images that you had before.)

I hope all this makes sense, and I hope that the Microsoft Translator will do a good job.

Good luck!

RabscoAuthor
Participant
April 12, 2022

Eu agradeço por sua ajuda!

A opção de apagar as fotos após transferi-las estava marcada, como nunca tiver qualquer problema com isso, sempre a mantia marcada, até porque mesmo marcada ele sempre confirma se quero mesmo deletar os arquivos já transferidos.

A única coisa diferente que fiz foi criar uma pasta no cartão SD onde selecionei algumas fotos que seriam editadas posteriormente, essa pasta foi criada dentro da pasta onde estavam as fotos e foi exatamente esta pasta que não copiou, porém, foi deletada junto a todas as outras fotos.

Quanto a procurar os arquivos por nome semelhante já tentei, realmente as que estavam na pasta não se encontram em lugar nenhum, usei um programa de recuperação, ajudou a recuperar algumas fotos, mas não todas.

Isso é um problema grotesco do Adobe Bridge, ele afirmou ter copiado todas as fotos e eu confiei, então deletei. Se a opção de deletar jamais deveria ser selecionada então ela jamais deveria existir. E se não copiou todas as fotos, não deletasse como se já tivesse sido copiada. Deixasse as fotos no mesmo lugar.
O Bridge deveria apagar apenas as fotos que copiou. O problema foi esse: deletar fotos que o aplicativo disse estar transferidas, mas não estavam.

De qualquer forma aprendi a lição: transferir arquivos manualmente.

Community Manager
April 29, 2022

Hi Rabsco,
Thanks for your feedback.
Could you please share the following details about the issue:

• Bridge version
  • is this on win or Mac
  • Could you please share the recording for this issue

Thanks,
Bridge Team