Assinatura Lightroom Premium (iOS) Paga e Ativa, mas Recursos Não São Liberados
Olá, comunidade Adobe.
Escrevo este post como um último recurso, pois estou enfrentando um problema extremamente frustrante com a minha assinatura do Lightroom Premium e já esgotei todas as opções de suporte que encontrei.
Assinei o plano Lightroom Premium diretamente através da App Store no meu iPhone. O pagamento foi processado corretamente pela Apple, a assinatura consta como ativa na minha conta Apple e o valor já foi debitado.
O problema é que, mesmo com a assinatura confirmada e paga, os recursos premium do Lightroom continuam bloqueados no meu aplicativo (tanto no iPhone quanto em outros dispositivos).
O que eu já fiz para tentar resolver:
Contato com o Suporte da Apple: Falei diretamente com a Apple. Eles confirmaram que a assinatura está ativa do lado deles e que a confirmação da compra já foi enviada para a Adobe. A orientação deles foi clara: a questão precisa ser resolvida pela Adobe, que deve reconhecer a assinatura na minha conta.
Suporte Automatizado da Adobe: Tentei utilizar o chat de suporte da Adobe, mas a interação com a IA foi inútil. Ela apenas me direcionou para os mesmos artigos de ajuda padrão, que não resolvem o meu caso específico.
Segui TODOS os passos recomendados: Antes de postar aqui, já realizei exaustivamente todos os procedimentos padrão para esse tipo de problema:
- Fiz logout e login novamente na minha conta Adobe dentro do app do Lightroom.
- Usei a opção "Restaurar Compras" nas configurações do app diversas vezes.
- Verifiquei se o ID Apple usado para a compra é o mesmo que está logado no iPhone.
- Confirmei que estou logado na conta Adobe correta dentro do Lightroom (só tenho esta).
- Desinstalei e reinstalei o aplicativo do Lightroom.
- Reiniciei meu iPhone.
- Garanti que tanto o iOS quanto o aplicativo do Lightroom estão atualizados para a versão mais recente.
Nada disso funcionou.
Minha Questão:
A Apple já fez a parte dela. O dinheiro saiu da minha conta e foi para a Adobe. No entanto, o sistema da Adobe não está reconhecendo a minha assinatura. O problema parece ser uma falha de comunicação ou sincronização entre o sistema de validação da Apple e a ativação na minha conta Adobe.
Como posso fazer com que um ser humano do suporte da Adobe verifique o status da minha conta e ative manualmente a assinatura pela qual já paguei? O suporte automatizado não está preparado para lidar com isso. Existe algum processo de escalonamento ou um canal de contato direto para resolver problemas de faturamento/ativação como este?
Estou pagando por um serviço que não consigo usar. É uma situação muito desgastante.
Agradeço imensamente qualquer ajuda ou direcionamento que a comunidade ou um moderador da Adobe possa oferecer.
Atenciosamente,