Skip to main content
Participant
July 19, 2026
Question

Cobrança incorreta – Pedido AB08008002653CBR

• July 19, 2026
  • 2 replies
  • 8 views

Identifiquei uma cobrança incorreta referente ao meu pedido AB08008002653CBR.

A minha fatura da Adobe informa que o valor da assinatura do Creative Cloud All Apps é de R$ 165,00 por mês, porém no meu cartão foi debitado o equivalente a 145,05 EUR, como se a cobrança tivesse sido feita em moeda estrangeira, resultando em um valor muito superior ao contratado.

Solicito, por gentileza:

• A verificação dessa cobrança;
  • A confirmação da moeda em que a cobrança foi processada;
  • O estorno da cobrança incorreta ou a correção para o valor contratado de R$ 165,00.

Em anexo seguem os comprovantes da fatura da Adobe e do extrato do cartão demonstrando a divergência.

Aguardo um retorno o mais breve possível.

2 replies

Participant
    July 20, 2026

Gostaria de reiterar o meu contato anterior, pois ainda não recebi retorno sobre a cobrança incorreta referente ao pedido AB08008002653CBR.

Conforme informado anteriormente, a minha assinatura do Creative Cloud All Apps está contratada pelo valor de R$ 165,00 por mês. Entretanto, no meu cartão foi lançada uma cobrança correspondente a 145,05 EUR, como se a transação tivesse sido processada em moeda estrangeira, resultando em um valor muito superior ao contratado.

Solicito novamente:

• A verificação dessa cobrança;
    • A confirmação da moeda em que a transação foi processada;
    • O estorno da cobrança incorreta ou a correção para o valor contratado de R$ 165,00.

Os comprovantes da fatura da Adobe e do extrato do cartão, que demonstram a divergiência, já foram encaminhados anteriormente. Caso seja necessário, posso reenviá-los.

Solicito que essa situação seja solucionada no prazo de 72 horas a contar do recebimento desta mensagem. Caso não haja o estorno da cobrança ou uma solução satisfatória nesse período, registrarei uma reclamação formal no Consumidor.gov.br, sem prejuízo da adoção das demais medidas cabíveis para resguardar os meus direitos, incluindo a contestação da cobrança junto à administradora do cartão.

Aguardo um posicionamento e a resolução do caso.

Atenciosamente,

Participant
    July 20, 2026

Gostaria também de registrar minha insatisfação com o atendimento prestado. É um grande incômodo ter que recorrer a esta página para tentar resolver um problema dessa natureza, sem que seja disponibilizado um canal de contato direto com um atendente. Até o momento, as únicas respostas fornecidas foram superficiais e não solucionaram a questão apresentada. Espero que este caso seja tratado com a devida atenção e resolvido de forma definitiva.

kglad
    Community Expert
    Community Expert
    July 20, 2026

check your account, https://account.adobe.com 

what’s it show??