Skip to main content
Participant
August 6, 2025
Question

Não consigo selecionar um local de instalação diferente para o aplicativo

• August 6, 2025
  • 3 replies
  • 136 views

estou tentando instalar o Photoshop, em uma pasta diferente pois a principal já está cheia, porém mesmo alterando a pasta em preferências da instalação o creative cloud continua tentando baixar na pasta principal e acaba dando erro por não ter espaço

3 replies

kglad
Community Expert
Community Expert
August 7, 2025

using an external disk drive is problematic.  use an internal drive.

Participant
August 7, 2025

Infelizmente não tenho essa opção. Terei que transferir de outra maquina o aplicativo, ou formatar meu computador.

kglad
Community Expert
Community Expert
August 7, 2025

transfering adobe apps usually fails and then causes other problems.  

Participant
August 6, 2025

Essa é a pasta que eu estou tentando instalar, como pode ver há outros aplicativos da adobe nessa pasta. (essa pasta fica em um disco externo, não no principal) eu só consegui mover os Apps que já estão nela pois eu copiei do disco principal e colei nessa pasta. (fazendo isso não é possivel atualizar os aplicativos mais)

eu tentei baixar a nova versão do photoshop para o disco principal e depois copiá-la para a pasta que eu preciso que fique, porém não tenho mais espaço suficiente no disco principal, e a creative cloud continua baixando o arquivo para o disco principal.

li outro comentário aqui na comunidade em que foi recomendado desinstalar completamente o creative cloud e reinstalar, na pasta que deseja, já fiz isso também, como pode ver na imagem consegui instalar o creative coud no disco externo, porém ele continua tentando instalar os aplicativos no disco principal.

kglad
Community Expert
Community Expert
August 6, 2025

copy and paste here a screenshot showing the installation directory you entered in the cc desktop app preferences (that you're trying to use).