Answered
Peço o imediato cancelamento da minha assinatura. Não há qualquer meio disponível para o cancelamento. Isso é um absurdo.
Estou tentando cancelar a minha assinatura, mas não consigo. Isso é um absurdo! Não há qualquer link disponível no site. Encontrei um termo de ajuda para o cancelamento que diz que existiria um caminho para o cancelamento, mas na verdade não existe! Nem mesmo, existe qualquer forma de contato para efetivamente conseguirmos falar com o suporte ou qualquer atendente da Adobe. Todos os caminhos para tentarmos o cancelamento (disponíveis no site da Adobe) indicam que o único caminho para o cancelamento seria o suporte via bate-papo, mas, na verdade, não há qualquer forma para acessar esse bate papo. Tampouco, existe a indicação de um simples e-mail para o envio da solicitação de cancelamento. Procurando muito, encontrei um telefone (08008921704), mas depois de ter escolhido a opção de cancelamento, passei a ouvir uma música e, há tempos, estou aguardando ser atendida, sem nenhum sucesso. Até agora, não consegui falar com qualquer atendente. Continuando a pesquisar uma forma de pedir o cancelamento, localizei esse campo de discussões, e verifiquei a existência de uma grande quantidade de reclamações idênticas à presente, sendo inúmeros os relatos dos clientes que não conseguem realizar um simples cancelamento de assinatura. Em resposta, essa empresa, simplesmente, diz que devem ser seguidos caminhos que, justamente, dão naquele dito bate-papo que, na verdade, não está disponível. Ou seja, as respostas não solucionam o nosso problema que é o efetivo cancelamento. Esse comportamento é claramente abusivo, violando os direitos dos consumidores. Não há qualquer fundamento legal para dificultarem o cancelamento das assinaturas, como estão fazendo.
Peço o imediato cancelamento da minha assinatura, deixando claro que não concordo com a renovação automática do plano anual, que, como informado pela Adobe por e-mail, está programada para amanhã. Tatiana Martins Gonçalves