Conector Adobe no Claude e no ChatGPT: "Your organization does not allow access to third party applications" em conta pessoal CC Pro, caso fechado 3 vezes sem solução
Olá,
Quando conecto a Adobe ao Claude (conector Adobe for Creativity) ou ao ChatGPT, logo depois do login a página adobeid-na1.services.adobe.com/ims/fromSusi sempre mostra:
"Your organization does not allow access to third party applications."
(em português: "Sua organização não permite o acesso a aplicativos de terceiros.")
Sobre a minha conta:
- Plano pessoal Creative Cloud Pro (individual). O suporte da Adobe confirmou que é um perfil pessoal, sem problemas.
- Não pertenço a nenhuma empresa. O Admin Console diz "You don't seem to have access".
- O campo "Empresa" do meu perfil está vazio.
- Durante o login, a própria Adobe mostra meu perfil como "Personal Account".
- A única organização ligada ao meu Adobe ID é a organização pessoal de desenvolvedor criada automaticamente pelo Adobe Developer Console. Aceitei os novos Termos de Uso dela e nada mudou.
- Rede doméstica, sem proxy, sem VPN e sem firewall corporativo.
O que já fiz, várias vezes:
- Em "Aplicativos conectados" (Dados e Privacidade) não há nada, então não há o que revogar.
- Desconectei e reconectei a Adobe no Claude e no ChatGPT, também em janela anônima.
- Saí da conta Adobe e entrei de novo com verificação de identidade.
Casos de suporte ADB-47326025-G8S3 e ADB-47420567-X1Q5:
Em 30/09 o suporte me enviou as etapas de revogar e reconectar. Depois, o primeiro caso foi fechado automaticamente em 01/10, 03/10 e 05/10. Respondi por e-mail duas vezes e só depois descobri que o endereço de e-mail do suporte não recebe mensagens. No segundo caso recebi instruções sobre plugins do Photoshop e arquivos .zxp, que não têm relação com este erro de login.
Já perdi muitas horas com isso desde 30/09, pagando uma assinatura que não consigo usar com essas integrações, que são essenciais para o meu trabalho.
Alguém da Adobe poderia, por favor, verificar minha conta em particular:
1) se existe alguma associação a uma organização, atual ou antiga, que o login está usando;
2) se existe algum atributo de idade ou alguma restrição na conta;
3) se existe uma segunda identidade com o mesmo e-mail;
e corrigir o bloqueio no servidor? Por favor, não me enviem de novo as etapas de revogar e reconectar: já foram feitas.
Obrigado,
Alessandro