Skip to main content
Participant
October 6, 2026
Question

Conector Adobe no Claude e no ChatGPT: "Your organization does not allow access to third party applications" em conta pessoal CC Pro, caso fechado 3 vezes sem solução

• October 6, 2026
  • 1 reply
  • 10 views

Olá,

Quando conecto a Adobe ao Claude (conector Adobe for Creativity) ou ao ChatGPT, logo depois do login a página adobeid-na1.services.adobe.com/ims/fromSusi sempre mostra:

"Your organization does not allow access to third party applications."

(em português: "Sua organização não permite o acesso a aplicativos de terceiros.")

Sobre a minha conta:

- Plano pessoal Creative Cloud Pro (individual). O suporte da Adobe confirmou que é um perfil pessoal, sem problemas.

- Não pertenço a nenhuma empresa. O Admin Console diz "You don't seem to have access".

- O campo "Empresa" do meu perfil está vazio.

- Durante o login, a própria Adobe mostra meu perfil como "Personal Account".

- A única organização ligada ao meu Adobe ID é a organização pessoal de desenvolvedor criada automaticamente pelo Adobe Developer Console. Aceitei os novos Termos de Uso dela e nada mudou.

- Rede doméstica, sem proxy, sem VPN e sem firewall corporativo.

O que já fiz, várias vezes:

- Em "Aplicativos conectados" (Dados e Privacidade) não há nada, então não há o que revogar.

- Desconectei e reconectei a Adobe no Claude e no ChatGPT, também em janela anônima.

- Saí da conta Adobe e entrei de novo com verificação de identidade.

Casos de suporte ADB-47326025-G8S3 e ADB-47420567-X1Q5:

Em 30/09 o suporte me enviou as etapas de revogar e reconectar. Depois, o primeiro caso foi fechado automaticamente em 01/10, 03/10 e 05/10. Respondi por e-mail duas vezes e só depois descobri que o endereço de e-mail do suporte não recebe mensagens. No segundo caso recebi instruções sobre plugins do Photoshop e arquivos .zxp, que não têm relação com este erro de login.

Já perdi muitas horas com isso desde 30/09, pagando uma assinatura que não consigo usar com essas integrações, que são essenciais para o meu trabalho.

Alguém da Adobe poderia, por favor, verificar minha conta em particular:

1) se existe alguma associação a uma organização, atual ou antiga, que o login está usando;

2) se existe algum atributo de idade ou alguma restrição na conta;

3) se existe uma segunda identidade com o mesmo e-mail;

e corrigir o bloqueio no servidor? Por favor, não me enviem de novo as etapas de revogar e reconectar: já foram feitas.

Obrigado,

Alessandro

This topic is closed to new replies. Start a new post to keep the conversation going.

1 reply

Community Manager
    October 7, 2026

Hi @Alessandro3862398713iq,

Thank you for your patience through two support cases and several days of this, especially after being sent unrelated steps and having a case closed without resolution, which should not have happened.

Looking further into your account, we found something that may explain this: your Adobe ID has a delegated entitlement tied to it, alongside your individual Creative Cloud subscription. That matters because when an entitlement comes from an organization, that organization controls whether third-party connectors like the Adobe for Creativity integration are allowed, through a setting only its own admin can see, independent of your own Admin Console access. More on how these connectors work here: Adobe connectors overview.

To track down which organization and setting is involved, could you confirm:

Are you aware of any business, team, or institutional subscription linked to this Adobe ID, even one you did not set up yourself?

If so, do you know what kind of license it is: Creative Cloud for Teams, FRL, VIP, an education license, or a non-profit license?

Once we know which licensing path is involved, we may get clarity on why this is happening and whether there is a way to fix this for you.

Thanks,
    Tariq