Skip to main content
�ngelo Henrique
Participant
May 29, 2024
Answered

Captura Vinculada

• May 29, 2024
  • 6 replies
  • 1121 views

Olá!

Estou enfrentando um problema recorrente no Lightroom. Estou utilizando a versão mais recente de 2024 e minha câmera é a Canon 6D. Sempre que tento usar a captura vinculada, as fotos não aparecem na tela, embora o software detecte a câmera. Poderiam me ajudar a resolver este problema?

Correct answer Junior Rocha

@powerful_Mist5D64 a Nikon D3100 não está na lista de câmeras compatíveis, da cameras de entrada, apenas as da linha D5000 pra cima.

https://helpx.adobe.com/lightroom-classic/kb/tethered-camera-support.html

6 replies

Participant
June 7, 2025

eu desativei o wi fi, conectei primeiro os cabos, abri o programa e comecei a captura, tenta ai e ve se vai!!

Participant
June 3, 2025

Mesmo problema com a minha r6 mk2. Não acho a solução 

Participant
June 7, 2025

eu desativei o wi fi , conectei primeiro os cabos , abri o programa e comecei a captura , tenta ai e ve se vai!!

Participant
April 9, 2025

ola tem alguem ai pra ajudar app do lightroon nao reconhece camera nikon D3100

Junior Rocha
Community Expert
Junior RochaCommunity ExpertCorrect answer
Community Expert
April 10, 2025

@powerful_Mist5D64 a Nikon D3100 não está na lista de câmeras compatíveis, da cameras de entrada, apenas as da linha D5000 pra cima.

https://helpx.adobe.com/lightroom-classic/kb/tethered-camera-support.html

Participant
December 11, 2024

Estou enfrentando o mesmo problema, ele reconhece a camera, mas não carrega/salva as imagens. Problema e diferentes modelos de camera.

Participant
May 29, 2025

Também enfrento o mesmo problema. Reconhece a camera, mas  não mostra a imagem no Lightroon

Junior Rocha
Community Expert
Community Expert
August 26, 2024

Não aparecem depois de fotografada? ou estás falando na exibição ao vivo?
Para exebição em tempo real você precisa apertar ali no botão DINÂMICA para ver ao vivo o que está fotografando.

Participant
August 27, 2024

no meu caso o Lrc , n reconhece a camera (canon 6D)

Participant
August 25, 2024

tbm estou com o mesmo problema , no meu caso o programa n reconhece a camera

Participant
April 9, 2025

Olá estou enfrentando o mesmo problema ja baixei todasa as versões e o app lightroon nao reconhece a camera e estou perdendo cliente por conta disso, alguem poderia me ajudar minha camera é nikonD3100