Skip to main content
Participant
September 9, 2024
Question

exportar e sobrescrever lightroom classic

• September 9, 2024
  • 1 reply
  • 336 views

Olá, estou tentando usar a seguinte configuração na hora de exportar as fotos do catalogo... em LOCAL DA EXPORTAÇÃO está com as seguintes configurações:

Exportar para: Mesma pasta da foto original
Arquivos existentes: sobrescrever SEM AVISAR

Porém ele não faz o que pedi para fazer... salvar o arquivo na mesma pasta e sobrescrever ele...
Ele dá um erro falando que o destino da foto substituiria a foto existente.....Mas não foi exatamente isso que pedi para fazer? Na mesma pasta da foto original e sobrescrever sem avisar.

Porque preciso fazer isso?... tenho que importar as fotos de produtos para um novo sistema e neste sistema para que funcione a importação das fotos eu precisei criar uma pasta onde o nome da pasta é o ID do produto. e todas as fotos já estão organizadas assim, apenas gostaria de tratar a qualidade delas que no momento está muito alta.

{Moved from Lightroom Cloud to Lightroom Classic Forum by Moderator} 

This topic has been closed for replies.

1 reply

Junior Rocha
Community Expert
Community Expert
September 11, 2024

O lightroom não permite exportar sobre a foto original, pois ele está utilizando ela para fazer os ajustes.
Você precisa exportar para outra pasta e depois pelo seu computador fazer a cópia e substituicão manualmente.

A opção de sobreescrever é para quando você exporta as imagens para alguma pasta, e se depois alterar os arquivos, você possa exportar e substiruir as imagens dessa outra pasta, NUNCA sobre a própria imagem original que foi importada no lightroom.