Bonjour Jean francois! Tout d'abord, je tiens à vous remercier pour votre commentaire, qui a mis en évidence quelque chose que je n'avais pas encore fait et a résolu mon problème.
Acho que consegui resolver o problema. Além dos lixos de aplicativos desnecessários do Windows e que deveria ser opcional instalar ou não, eles ainda não por satifeitos ativam IA sem resolver vários problemas de bild corrompidos e atualizações que corrompe o sistema operacional. É uma pena que a maioria dos programas da Adobe, não são oficialmente suportados no Linux.
Vamos lá:
Primeiro fiz outra formatação limpa do Win11 e quando chegou na parte selecionar idioma você dá um F10 vai acessar o cmd administrador e vai digitar
START MS-CXH:LOCALONLY enter
vai seguir a instalação sem ativar a conta microsoft e sem instalar todos os aplicativos que não são úteis incluindo o OneDrive que de fato é um dos grandes vilões de diminuir o rendimento da máquina.
Depois disso já no win na área de trabalho sem fazer nada apenas entgre no cmd administrador e digita esse comando:
oobe \bypassnro enter
reinicie a máquina vá no c: depois usuarios depois acesse uma das pasta voce vai ver a pasta do onedrive vazia pode excluir e o mal se foi.
Eu reparei em uma conversa sua no grupo e vim para agradecer o comentário que me fez despertar pelo assunto que eu não tinha me ligado. Verificar se o Drive Studio estava instalado ou faltava atualização. E acredite estava sem instalar pois o que estva atualizado na máquina era o drive game ready. Fiz a instalação do Drive Studio e fluiu tudo bem. Instalei a versão 576.52 lançada 19.maio.2025.
É isso, agradeço a todos e Adobe por criar esse meio de comunicação de todos os usuário pelo mundo.
um abraço, bonne chance et à bientôt
APontes
* É tempo de Botafogo, o melhor do mundo! *
Brasil