Skip to main content
Awesome_Marvelc2d1
Participant
September 27, 2026
Question

Sumiram as fotos de um dia em especifico do meu Lightroom nuvem. Como faço pra recuperar?

• September 27, 2026
  • 1 reply
  • 19 views

Há um tempo já estava sentindo falta de umas fotos em especificas do meu Lightroom nuvem.
Até que fui realmente pesquisar e vi que as fotos do dia 16/5/26 haviam sumido. Provavelmente sumiram ha mais de 2 meses, porque não há registro na lixeira e em nem um outro canto.
Consegui ver que elas tinham sumido, porque no meu Google photos no dia que exportei as fotos elas foram para nuvem da Google.
Então gostaria de saber se existe um jeito de eu recuperar essas fotos.
São de pássaros endêmicos aqui de Rondônia, no Brasil, que são super difíceis de fotografar. 

1 reply

CORCTON34033231
    Community Expert
    Community Expert
    September 29, 2026

Olá! Verifique primeiro a pasta Excluídos no Lightroom — no desktop ela fica no painel esquerdo, no celular e na web aparece como o álbum Excluídos. O Lightroom mantém as fotos apagadas lá por até 30 dias (mostrando quantos dias restam), e é só selecionar as fotos e clicar em Restaurar. Mais detalhes neste artigo: https://helpx.adobe.com/lightroom/desktop/using/restore-deleted-photos.html

Importante: como as fotos são de maio, se elas tiverem sido excluídas há mais de 30 dias, infelizmente já não poderão ser recuperadas pelo Lightroom. Vale também conferir se não há nenhum filtro de busca aplicado ou se elas estão em outro álbum.

Como você as tem no Google Fotos, uma saída é baixá-las de lá e importá-las de volta para o Lightroom.