Skip to main content
Participant
December 20, 2023
Question

Aplicativos Photoshop e Illustrator extremamente lentos nas últimas atualizações.

• December 20, 2023
  • 3 replies
  • 172 views

Oi Pessoal, tudo bem? As últimas atualizações do Photoshop e Illustrator estão horríveis pra mim. Extremamente lentas e travando o tempo todo, até para arrastar um pequeno objeto de lugar trava. Alguém está passando por esse problema também? Tenho problema até pra fazer uma peça de feed em 1080x1080 em 72 dpi. Isso não é normal. 

OBS: Não é a minha máquina. Troquei a 3 meses para o Macbook M2 e tava funcionando tudo normal até que atualizarão as versões do photoshop e illustrator para 2024 e ficou dando esses problemas. 

3 replies

Participant
April 16, 2025

ja pensou em monitorar o uso de ram enquanto trabalha? No meu caso vi que o navegador estava consumindo bastante memória já que eu ouvia podcasts enquanto editava alguma imagem e vi que chegou a acumular 8gb na memoria ram.. instalei um aplicativo que limita o consumo do navegador.. resolveu o meu problema.

Kevin Stohlmeyer
Community Expert
Community Expert
December 20, 2023

Hi @Johnkennedybr Go to Photoshop Help Menu/System Info and copy/paste details in a reply. Post only once as the system takes time to process the large amount of data.

kglad
Community Expert
Community Expert
December 20, 2023

in the future, to find the best place to post your message, use the list here, https://community.adobe.com/

p.s. i don't think the adobe website, and forums in particular, are easy to navigate, so don't spend a lot of time searching that forum list. do your best and we'll move the post (like this one has already been moved) if it helps you get responses.

<"moved from cc desktop bugs">