Skip to main content
laryssab60792070
Participant
November 10, 2022
Question

Discos de trabalho estão cheios

• November 10, 2022
  • 1 reply
  • 275 views

Está se tornando inviável usar a ferramenta após a atualização para a versão de 2023. Photoshop não me deixa salvar documentos, e parece que a cada vez que faço alguma coisa na ferramenta, surge a mensagem de que os discos estão cheios. Quando fechei o programa, o computador estava com mais de 70GB livres, no momento que abro qualquer documento, independente do tamanho, o espaço cai para cerca de 40GB, e após poucos minutos trabalhando, me restam 10GB livre, como isso é possível? Alguém já teve esse problema? Já liberei uns 15GB no meu computador nos últimos dias, mas não resolveu. 

This topic has been closed for replies.

1 reply

S_Gans
Community Expert
Community Expert
November 12, 2022

Hi. From what it sounds like, you may be using some rather large files, and the scratch disk is filling up. Do you have a 2nd drive you can connect? If so, you can have Photoshop use that drive for your scratch disk. Scratch disks are hard drive space used to hold parts of an image you're not working on, at a given time, so your RAM can focus on what you ARE working on. Please take a look at https://helpx.adobe.com/photoshop/system-requirements.html - to ensure your computer is within Photoshop's system requirements.

Adobe Community Expert / Adobe Certified Instructor