Skip to main content
Participant
June 23, 2025
Question

Frequent Crashes and Performance Issues on Windows When Doing Simple Tasks

• June 23, 2025
  • 2 replies
  • 204 views

Os programas da adobe estão quase não rodando no windows, coisa básica como fazer um post 1080x1350, usando o mínimo de recursos, estão complicados de ser feitos, ou os programas consomem muita memória, ou chegam até mesmo travar. Sem nos dar a opção de salvar ou algo do tipo. 

2 replies

Junior Rocha
Community Expert
Community Expert
June 24, 2025

@jlcria Tenho um laptop com configuração semelhante, até levemente inferior e está rodando de boa aqui.
Algumas sugestões que podem melhorar. Atualizar o Driver da Placa de Vídeo e de preferência usar o Studio Driver da Nvidia, como o Peru Bob mencionou.
Outra coisa, pode ter ficado algum lixo de alguma atualização que não correu corretamente.
Com o Photoshop fechado, Ir na pasta:
C:\Users\NOME DO SEU USUARIO\AppData\Roaming\Adobe\Adobe Photoshop 2025
e excluir a pasta Adobe Photoshop 2025 Settings
E depois de excluir abrir o Photoshop, para ele refazer e os arquivos de configuração.
Isso funcionou pra mim quando tive problemas de instabilidade do programa.

Espero que isso lhe ajude.

Peru Bob
Community Expert
Community Expert
June 23, 2025

What are the complete computer specs, including hard drives (how many, what kind, what is on each, what capacity, and how full)?

If NVIDIA graphics, make sure to use the latest Studio Driver from NVIDIA (NOT the Game Driver).

jlcriaAuthor
Participant
June 24, 2025

meu computador é um intermediario entre os tops de linha.

Intel Core i5 13ª geração, Placa de vídeo RTX 3050, 24GB Memória RAM DDR5, 1Tb-SSD.

mas mesmo assim com coisas basicas ele acaba travando demais. e as vezes fecha do nada.