Skip to main content
Participant
September 12, 2025
Answered

Meu Photoshop não abre nenhum arquivo

• September 12, 2025
  • 1 reply
  • 164 views

Boa tarde. Quando abro o Photoshop, ele abre normalmente a página inicial. Quando vou abrir alguma imagem ou arquivo ele carrega e fecha sozinho. Já desinstalei e instalei de novo, fiz um upgrade na minha memória ram e ainda sim nada. Peço ajuda para resolver.

processador: Intel(R) Core(TM) i7-10750H CPU @ 2.60GHz (2.59 GHz)
memória ram: 32,0 GB

RTX 2060

Correct answer Sophia_Uzum4670

@Aleke Olá! Eu acabei conseguindo resolver e vou compartilhar aqui para se alguem tiver os mesmos problemas. 

Normalmente uso o software PARSEC para acesso remoto de outros computadores que utilizo em meu trabalho. O adaptador de vídeo utilizado para esse software estava conflitando com o do Photoshop, o que fazia ele travar e não rodar. Quando desativei, o photoshop voltou ao normal. Não sei o porquê isso ocorre, mas funcionou.

Obrigada pela atenção, Abs!

1 reply

Community Manager
September 12, 2025

Hi @Sophia_Uzum4670, welcome to the community! Sorry to hear you're running into issues with Photoshop.

Could you let us know which version you're using? Also, does this happen with every file, or only specific ones? And does it occur when you try creating a new document too?

As a first step, I’d suggest resetting your Photoshop preferences, here’s how you can do that: https://adobe.ly/3HVf1lV

Let me know how it goes, happy to help further if needed!

Alek

*(If you mention me with an @, like @Aleke, I’ll get a notification and can respond faster.)*
Sophia_Uzum4670AuthorCorrect answer
Participant
September 12, 2025

@Aleke Olá! Eu acabei conseguindo resolver e vou compartilhar aqui para se alguem tiver os mesmos problemas. 

Normalmente uso o software PARSEC para acesso remoto de outros computadores que utilizo em meu trabalho. O adaptador de vídeo utilizado para esse software estava conflitando com o do Photoshop, o que fazia ele travar e não rodar. Quando desativei, o photoshop voltou ao normal. Não sei o porquê isso ocorre, mas funcionou.

Obrigada pela atenção, Abs!

Claire H.
Community Manager
Community Manager
September 12, 2025

Hi @Sophia_Uzum4670, Glad to hear you were able to fix the issue! Let us know if you run into anything else. Happy editing! ^CH