Skip to main content
Participant
June 21, 2025
Answered

Não consigo usar a IA generativa do photoshop

• June 21, 2025
  • 2 replies
  • 382 views

Não consigo usar a IA generativa no photoshop, aparece a seguite mensagem:
Alguem pode me ajudar a resolver isso?

Correct answer Junior Rocha

A princípio parece que você utilizou todos os créditos deste mês.
No seu Photoshop, bem no TOPO na direita, tem o Icone/Foto de perfil.
Ao clicar lá você verá quantos créditos de IA você ainda tem.

Conforme o seu plano, Apenas Photoshop, Creative Cloud Completo, Firefly, você tem uma certa quantiadde de créditos para utilizar por mês.

No seu perfil pode aparecer um pouco diferente, pois eu além da assinatura da Creative Cloud completo, também tenho a assinatura do Firefly.

Ali também aparece a data em que seus créditos serão renovados.

Uma dica para economizar créditos, é não utilizar o Generative Fill/Preenchimento regenerativo para remover elementos. Pois ele gasta créditos.
Para remover coisa utilize a nova Ferramenta Remover (que fica junto com os pinchéis de recuperação "band-aids")
Pois ela tem a opção de remover usando IA, com a vantagem de não gastar seus créditos.

2 replies

Junior Rocha
Community Expert
Junior RochaCommunity ExpertCorrect answer
Community Expert
June 23, 2025

A princípio parece que você utilizou todos os créditos deste mês.
No seu Photoshop, bem no TOPO na direita, tem o Icone/Foto de perfil.
Ao clicar lá você verá quantos créditos de IA você ainda tem.

Conforme o seu plano, Apenas Photoshop, Creative Cloud Completo, Firefly, você tem uma certa quantiadde de créditos para utilizar por mês.

No seu perfil pode aparecer um pouco diferente, pois eu além da assinatura da Creative Cloud completo, também tenho a assinatura do Firefly.

Ali também aparece a data em que seus créditos serão renovados.

Uma dica para economizar créditos, é não utilizar o Generative Fill/Preenchimento regenerativo para remover elementos. Pois ele gasta créditos.
Para remover coisa utilize a nova Ferramenta Remover (que fica junto com os pinchéis de recuperação "band-aids")
Pois ela tem a opção de remover usando IA, com a vantagem de não gastar seus créditos.

Ged_Traynor
Community Expert
Community Expert
June 22, 2025

@ALX_DSGN5256 can you type out what the error messages say in your native language so that we can use the forum translate function