Skip to main content
Participant
January 27, 2025
Question

Preenchimento Generativo parou de funcionar

• January 27, 2025
  • 5 replies
  • 654 views

Sou fotografo e trabalho pricipalmente con fotografia sensual, até um tempo atrás a IA estava me ajudando muito com a limpeza e preenchimento de cenário nas ultimas atualizações parou de funcionar e toda vez pede para eu que reveja as diretizes, já enviei alguns feedbacks com as imagens porem o problema persiste.

O funcionamento como antes me ajudava muito e facilitava imenssamente as correções no cenario e na pele das/os modelos. 

5 replies

Trevor.Dennis
Community Expert
Community Expert
March 12, 2025

Copy the background layer and remove background.

Clean up with Select Object if necessary.

Invert and apply the layer mask.

Turn off the background layer so there is questionable content, do your AI fills.

Turn the background layer back on.

I have only tried this on forum posts, but it has worked every time.

Participant
January 28, 2025

Sim. O problema é que ate algumas atualizações ateriores a IA fazia essas correções e isso me ajuada muito no fluxo de trabalho, e apos as atualizações recentes ela simplesmente bloqueia a função independente de qual parte da imagem eu estou mechendo. Exemplo: Em uma imagem de de nudez frontal anteriormente se eu desejase alterar os mamilos ou a parte pubiana da modelo a IA não faria  porém se eu pedisse para preencher o cenário do fundo branco  ou remover um objeto da cena ela faria sem problema algum,  agora com as atulizações recentes ela não faz  nada. A minha percepção é que houve um retrocesso na ferramenta

Adobe Employee
March 12, 2025

No Photoshop,  a imagem que você deseja editar, crie uma camada e depois com a ferramenta de laço ou seleção, crie uma imagem, onde irá preencher com uma cor de sua escolha em cima das partes que podem conter nudez ou conteúdo sensual, deixe apenas o espaço que quer  visível, para editar.  Após isso, vá para a camada principal, selecione a parte que quer utilizar com o preenchimento generativo (no caso a área que quer limpar, como o fundo ou algum obejto) para poder fazer o uso da IA para correção da parte desejada. Pronto dessa forma, conseguirá editar o objeto na imagem, sem infringir as diretrizes e fazer a edição na parte desejada.

MarekMularczyk
Community Expert
Community Expert
January 27, 2025

So if you use an image with no nudity, it works?

Adobe Community ExpertAdobe Certified Professional
Participant
January 27, 2025

Não, somente a messagem que não foi possivel fazer o preenchimento e para rever as diretrizes, isso se repete em todas as fotos que as modelos estão de lingerie ou nudez parcial. Porém não estou alterando a modelo em sí ou removendo roupa, estou tentando preencher o fundo do cénario  ou fazer um retoque no corpo por exemplo arrumar a alça do suitã que esta torta 

MarekMularczyk
Community Expert
Community Expert
January 27, 2025

Are you getting any additional information/error?

Adobe Community ExpertAdobe Certified Professional