PSD versão 25.12 com problemas ao exportar vídeos para GIFs no macOS
- September 25, 2024
- 1 reply
- 152 views
A versão 25.12 do PSD está com problemas ao exportar vídeos (formato mov.) para GIF. Na hora de exportar "Save for Web (Legacy)" o software trava. Eu uso o sistema macOS Sonoma versão 14.0.
Eu utilizo o After Effects para fazer minhas animações de figurinhas (Instagram, GIFs). Eu sempre salvei as animações do After Effects com as configurações de background transparente (Alpha + RBG), e para transformar a animação em GIF eu salváva no formato de vídeo "mov" e jogava o arquivo "mov" no PSD.
Porém, depois das últimas atualizações do Photoshop, notei que não é mais possível exportar vídeos no PSD, pois ao clicar em Export > Save for Web (Legacy) o software trava e não responde mais (tenho que forçar o fechamento do programa).
Eu testei no PSD com as versões anteriores (versão 2021 e 2022) e funcionou normalmente.
Gostaria que a Adobe tivesse mais atenção a isso, pois é um recursos muito útil para criadores de conteúdo. Acho que o Creative Cloud oferece muitos recursos bons e descontinuar esse recurso de exportaçõa de GIFs seria bem ruim, pois eu utilizo muito para criar figurinhas para as redes sociais.
Mais alguém está com esse problema?