Skip to main content
Participant
November 26, 2021
Question

Utilizar o Brush como borracha

• November 26, 2021
  • 0 replies
  • 1256 views

Eu utilizo o photoshop para ilustração, e prezo por um rápido acesso de atalhos.  Alternar entre brushes e borracha é muito util com apenas duas letras, porém eu prefiro utilizar o mesmo brush para pintar e apagar tendo a mesma textura em ambos os resultados.

As versões mais recentes permitem que eu utilize os modos de mesclagem do brush, e a opção "clear" para apagar com o brush, porém sem um atalho rápido isso se torna contra producente.
O atalho "alt + shift + R" não é prático, principalment por ter que utilizar "alt + shift + N" para voltar o brush depois.  Com uma pesquisa descobri que o botão til (~)  (tilde em inglês) transforma enquanto você pressiona o botão no modo clear e volta ao normal quando solto. o que é ótimo, porém há um problema: Isso só funciona no layoyt de teclado americano.   Em layouts de outros paises, como é meu caso no brasil (abnt 2) ele não funciona.  Eu tenho que trocar o layoyt de teclado nas configurações do windows para que isso funcione. Uma opção mais prática seria esse atalho poder ser ou inserito em outros layouts nativamente, ou ser possivel personalizar o atalho para os modos nas preferências de atalhos, pois ele não existe lá.

Não sei se estou publicando isso no local adequado pois é meu primeiro uso no fórum, mas gostaria de uma ajuda para obter uma forma mais eficiente de utilizar essa ferramenta.  Parece pouca coisa, mas é um ganho imenso de workflow ter esse pequeno atalho em mãos.

This topic has been closed for replies.