Skip to main content
Participant
April 18, 2025
Question

Premiere e Encoder não renderiza videos em 2k ou 4k

• April 18, 2025
  • 3 replies
  • 380 views

estou tentando renderizar um video tanto com PREMIERE 25 quanto com o MEDIA ENCODER 25, não estou conseguindo renderizar o vídeo em 4K de jeito nenhum, a renderização em 1080p da certo, mas em 4k não renderiza Tentei de várias maneiras, tanto com o PREMIERE quanto com o ENCODER, quando eu renderizo em 4K com a GPU, ele trava em alguns efeitos de vídeo (eu não queria remover os efeitos), e quando eu tento renderizar em 4K com a CPU, ele chega ao final da renderização e trava tudo e o programa fecha sozinho.

Tentei várias configurações diferentes em .mp4, .mov, atualizei a placa de vídeo, não sei porque não renderiza em 4K de jeito nenhum. Alguém mais teve esse problema? Sabem como posso resolver? Um detalhe: o vídeo ficou bem grande durante a renderização, cerca de 90 GB, video de 20 minutos em 4k, não sei se é normal esse tamanho, ele tem bastante edição.

MEU PC> XEON E5 2640 v3 | 80Gb memoria | GTX 3060Ti 8GB

3 replies

R Neil Haugen
Legend
April 18, 2025

That would create a huge file, and there's an issue to that. Premiere requires 4-5 times the available 'free' space on the drive you are exporting to, compared to the final file size, just to do the export.

If it doesn't have that much space, it tries to do the job but normally fails. Which could be the issue here, so added to the other queries, how much free space do you have on that drive?

A suggestion in general for larger data sequences ... before exporting, do a full render & replace to all clips with any effects applied. To a decent "intermediate" format/codec like ProRes 422 or better.

Once that is done, then export that sequence ... and as all effects processing was done during the render & replace, the export is a much lighter computational process.

Everyone's mileage always varies ...
Participant
April 19, 2025

Eu tenho 3 disco rigido 

1º C: SSD 450GB e 221GB livre

2º 😧 HD 930GB e 62GB livre (esse aqui é aonde está salvo todo o projeto e arquivo Video.prproj)

3º F: SSD 2TB e 630GB livre (Esse aqui é aonde está instalado os programas, E AONDE EU ESTOU SALVANDO O VIDEO RENDERIZADO), porém as renderização dos videos em 2k e 4k estão dando erro

não entendi exatamente a pergunta do  @mj , eu editei o video em 25FPS e estava renderizando o video em 4k e 25FPS,  em "Codificação de taxa de bits" eu tentei de inumeras formas, VBR 2 passagem 40/60, 1 passagem 60... 

E hoje eu fiz uma tentativa através do PREMIERE, porém dessa vez eu seraprei o video em 3 partes para tentar renderiza-lo, foi em 4k, 25fps, Desenpenho: Codificação de Software,  VBR 1 passagem 40/65 (eu seila porque na 1 passagem apareceu 2 taxas kkkk), coloquei para renderizar, e deu certo, porém tive que redenrizar em 3 partes, agora vou tentar renderizar o video completo através de outro arquivo ou do Davinci 

Community Manager
April 22, 2025

Hi 11closed_0764,

Sorry about the poor experience. Please share a screenshot of the Export Settings that you have used. If you were exporting in H.264/HEVC, have you tried exporting in any other format like ProRes to check if it's exporting properly? Also, please let us know the video's effect on which it crashes.

Thanks,

Sumeet

Peru Bob
Community Expert
Community Expert
April 18, 2025

What are the hard drives (how many, what kind, what is on each, what capacity, and how full)?

@mj
Community Expert
Community Expert
April 18, 2025

Is your footage variable frame rate or CFR?

mj