Problema de desempenho e exportação
Tenho uma configuração boa: I9 11900 8/16, 32gb RAM DDR4 3200, RTX 3060TI, NVME 1tb 5000mb/s, SSD SATA 1tb, HDD 4tb.
Windows 11 Pro
Há um tempo, todos os programas da Adobe começaram a travar na minha máquina (premiere e photoshop são os que eu mais uso)
Sinto quedas bruscas de FPS e a tela fica piscando. FPS normaliza depois porém frequentemente ocorre quedas bruscas e travamentos.
Na última semana, TODOS os 5 projetos que criei no Premiere Pro deram erros de rendenização/exportação. Demorei HORAS para conseguir exportar porque só dava erro atrás de erro.
Tentei desativar aceleração de hardware, ativar apenas rendenizaçõa por software, exportar pelo media enconder, mudar as configurações de rendenização, exportar por outro projeto, NADA resolvia.
Já aconteceu até de eu rendenizar TOTALMENTE o vídeo inteiro na timeline, tudo verde e na hora da exportação dava erro.
Estou cansado de TODOS os projetos que eu crio acontecer erro de exportação.
A única solução que consegui foi exportar o vídeo da entrada para a saída a cada minuto de vídeo.
Um vídeo de 10min eu tive que exportar 10 vezes, 1 vídeo a cada minuto. Depois criava outro projeto, juntava esses 10 vídeos em um só.
Mas isso demora HORAS para ser feito. Porque se eu divido o vídeo em 10 ele exporta mas se eu tento exportar o vídeo inteiro ele da erro?
Não consigo entender.
Eu utilizo bastante motion graphics nos meus projetos (são necessários para o tipo de edição que faço)
Sinto que esses erros ocorrem na presença desses motion graphics. Mas não tem como eu parar de usá-los.
Estou com os drivers de vídeo mais recentes da Nvidia e o Windows está atualizado na versão mais recente. E todos os programas Adove estão atualizados nas suas versões mais recentes. Sempre atualizo pelo aplicativo da Creative Clound.
Os erros de exportação são diversos, sempre um código de erro diferente, normalmente ligado a rendenização acelerada.
Porém mesmo quando eu ativo SOMENTE SOFTWARE os erros persistem...
Preciso de ajuda....