Skip to main content
Inspiring
June 1, 2025
Answered

Problema de desempenho e exportação

• June 1, 2025
  • 6 replies
  • 560 views

Tenho uma configuração boa: I9 11900 8/16, 32gb RAM DDR4 3200, RTX 3060TI, NVME 1tb 5000mb/s, SSD SATA 1tb, HDD 4tb.

Windows 11 Pro

Há um tempo, todos os programas da Adobe começaram a travar na minha máquina (premiere e photoshop são os que eu mais uso)

Sinto quedas bruscas de FPS e a tela fica piscando. FPS normaliza depois porém frequentemente ocorre quedas bruscas e travamentos.

Na última semana, TODOS os 5 projetos que criei no Premiere Pro deram erros de rendenização/exportação. Demorei HORAS para conseguir exportar porque só dava erro atrás de erro.

Tentei desativar aceleração de hardware, ativar apenas rendenizaçõa por software, exportar pelo media enconder, mudar as configurações de rendenização, exportar por outro projeto, NADA resolvia.

Já aconteceu até de eu rendenizar TOTALMENTE o vídeo inteiro na timeline, tudo verde e na hora da exportação dava erro.

Estou cansado de TODOS os projetos que eu crio acontecer erro de exportação.

A única solução que consegui foi exportar o vídeo da entrada para a saída a cada minuto de vídeo.

Um vídeo de 10min eu tive que exportar 10 vezes, 1 vídeo a cada minuto. Depois criava outro projeto, juntava esses 10 vídeos em um só.

Mas isso demora HORAS para ser feito. Porque se eu divido o vídeo em 10 ele exporta mas se eu tento exportar o vídeo inteiro ele da erro?

Não consigo entender.

Eu utilizo bastante motion graphics nos meus projetos (são necessários para o tipo de edição que faço)

Sinto que esses erros ocorrem na presença desses motion graphics. Mas não tem como eu parar de usá-los.

Estou com os drivers de vídeo mais recentes da Nvidia e o Windows está atualizado na versão mais recente. E todos os programas Adove estão atualizados nas suas versões mais recentes. Sempre atualizo pelo aplicativo da Creative Clound.

Os erros de exportação são diversos, sempre um código de erro diferente, normalmente ligado a rendenização acelerada.

Porém mesmo quando eu ativo SOMENTE SOFTWARE os erros persistem...

Preciso de ajuda....

Correct answer daring_artwork5C8A

Sim, tenho espaço de sobra (338GB livres no C: (NVME) | 2,38 TB livres no 😧 (HD) | 834GB livres no E: (SSD) 

Tentei exportar em todos esses discos e os erros persistiram.

Eu encontrei uma solução: Ir em cada motion graphics e clicar na opção: "rendenizar e substituir" 

Tive que fazer isso um de cada vez, mas após isso, consegui fazer a exportação sem erros.

Irei fazer isso daqui em diante nos meus próximos projetos

Agradeço a todos que tentaram ajudar!

6 replies

daring_artwork5C8AAuthorCorrect answer
Inspiring
June 5, 2025

Sim, tenho espaço de sobra (338GB livres no C: (NVME) | 2,38 TB livres no 😧 (HD) | 834GB livres no E: (SSD) 

Tentei exportar em todos esses discos e os erros persistiram.

Eu encontrei uma solução: Ir em cada motion graphics e clicar na opção: "rendenizar e substituir" 

Tive que fazer isso um de cada vez, mas após isso, consegui fazer a exportação sem erros.

Irei fazer isso daqui em diante nos meus próximos projetos

Agradeço a todos que tentaram ajudar!

Community Manager
June 4, 2025

Thanks for the additional information @daring_artwork5C8A. Have you checked to see if you have enough storage space as well, just to rule that out, or exporting to a different location? As a potential workaround, have you tried exporting to a different file format, like QuickTime ProRes? You could then re-export that file as the H.264 you need in Media Encoder.

Inspiring
June 4, 2025

Pelo Media Enconder também apresenta erros (os prints dos blocos de notas são todos erros do Media Enconder

Inspiring
June 4, 2025

O processador não possui letra final. É apenas o i9 11900 base mesmo.

Estou usando o driver Studio da Nvidia.

Sim, tenho instalado o Geforce Experience, também jogo na minha máquina. (irei fazer o que você disse e desisntalar)

Sempre exporto em H.264 (os vídeos são para o YouTube)

Eu uso diferentes tipos de motion graphics. Baixo muitos da Envato. Mas percebi que os motion graphics do Mr. Horse (Premiere Composer) também estão apresentando esses problemas.

Eu fiquei 7 horas tentando exportar meu último vídeo porque só apresentava erros atrás de erros.

Sem os motion graphics, exporta normalmente, mas eu realmente preciso usá-los.

Irei deixar os prints de alguns dos erros que ocorreram comigo durante a exportação de um vídeo de apenas 8 minutos.

Community Manager
June 2, 2025

Hi @daring_artwork5C8A,

Thank you for submitting a bug report and sorry you are experiencing issues.

@R Neil Haugen asked some good questions and the Studio driver is recommended. What kind of media files are you working with and what are your export settings? Could you provide more information about the motion graphics being used? What happens if you try to export a section without motion graphics, or alternatively, only motion graphics? Are you using any third-party plug-ins or have any extensions installed at all?

Have you tried sending the video to Media Encoder and exporting it through there?

Sorry for the frustration and hope we can hep you soon,

Dani

R Neil Haugen
Legend
June 1, 2025

First, what letter/s does your CPU end in? Like K, F, whatever. 

Next, are you using the studio or gaming driver for the GPU? That should always be the Studio driver.

Next, if you have NVIDIA Experience installed, do a clean install of the Studio driver and get tge Experience off your machine.

Are you working with H.264 long-GOP media?

Finally , where do you get the graphics from, or did you make them? Many commercially available mogrts are poorly designed.

Everyone's mileage always varies ...