Adobe Bridge é realmente um desastre?
Eu trabalho com design e ilustrações. Tenho um banco de dados com mais de 50 mil imagens, com diversos tamanhos e extensões.
Muitas vezes faço busca dentro desses arquivos. Sempre usei o Explorer do próprio Windows para fazer essa busca. Nunca precisei do Bridge.
Faz algum tempo que os thumbnails do PS não aparecem mais no Explorer. Isso impossibilitou que eu fizesse essa busca, ou então trabalhasse com ele para procurar arquivos.
Cheguei a instalar softwares third-party para apresentar os thumbnails. Mas ultimamente não tenho encontrado mais programas assim que fossem gratuitos ou então que funcionassem.
Fui forçado, pela própria Adobe, a usar o Bridge.
Justamente porque o Explorer não consegue mais mostrar thumbnails de PSD.
Até aí tudo bem. O Bridge vem junto com minha assinatura.
Acontece que o programa, para mim, é uma tragédia. Ele é lento, precisa sempre carregar TODOS os arquivos para que eu faça uma busca decente. Muitas vezes ele congela e preciso fechar. O consumo de memória é impressionante -- não à toa que o próprio programa, sabendo da sua própria deficiência em emular o Explorer, pede sempre que eu limpe o caché das buscas.
Quando eu usava o Explorer, isso não acontecia.
Estou fazendo algo errado? Minha forma de trabalhar é inapropriada para o uso do Bridge? Ou o programa é mesmo deficiente, lento, pesado, com uma estrutura confusa e precária?
O ÚNICO motivo que eu uso o Bridge é porque os arquivos PSD não possuem mais thumbnails com miniaturas. Por que, por tantos anos a fio, a Adobe ignora essa questão? Qual a relevância mercadológica ou então política que move a empresa? Eu duvido que seja incompetência, mas posso levar isso em consideração, se for o caso.