Copy link to clipboard
Copied
Olá pessoal,
Estou com um problema desde ontem ao tentar salvar arquivos no Illustrator. Quando tento salvar, mesmo que seja pela 1ª vez, um arquivo, o programa realiza"salvar como" e informa que o arquivo não foi encontrado e desta forma não me permite salvar. Testei sobrepor qualquer outro arquivo e aí o erro que aparece é "erro de E/S".
Descobri que isso está acontecendo somente quando tento salvar arquivos em C:, então estou remediando salvando para outras partições do HD, mas isso está criando uma bagunça na minha organização e um verdadeiro contratempo. Gostaria realmente de tentar resolver este problema.
Se alguém já passou por isso e souber como reparar, apreciaria muito a ajuda!
Obrigado!
Rodrigo.
Olá Rodrigo!
Acredito que seja algum recurso do sistema operacional que esteja corrompido. E quando os softwares da Adobe usam esse recurso do sistema para acessar o disco e salvar os arquivos acontece esse problema.
Qual a versão do seu sistema? Se for 10 atualizado do 7 ou 8 você fez uma instalação limpa ou somente a atualização?
Eu não recomendo fazer restauração do sistema. Na maioria das vezes "bagunça" ainda mais o sistema. Recomendo que faça um backup de todos os seus dados e zere o sistema
...Copy link to clipboard
Copied
Olá Rodrigo!
Esse erro parece de falta de espaço no disco ou algum problema de leitura e gravação.
Já tentou verificar se o seu HD está ok?
Se não for espaço algo na permissão do Illustrator para gravação de arquivos pode ter alterada pelo sistema. Remover o Illustrator e reinstalar novamente talvez resolva o seu problema.
Qual a versão do seu Illustrator?
Copy link to clipboard
Copied
Olá Lauro!
Obrigado pelo retorno. Então, não é problema de espaço, e pesquisando me parece não ser também problema com o HD, pois pelo que vi, caso fosse ele eu teria um problema muito semelhante ao tentar salvar arquivos de outros programas, como os do Office, por exemplo, e não é este o caso.
Neste meio tempo, descobri que estou tendo esse problema com todos os programas da Adobe instalados, não consigo salvar arquivos no C.
Desinstalei e instalei novamente o Ai, e o problema persiste. Possuo a última versão de todos os Apps da Adobe instalados.
O que estou realizando agora é o seguinte:
Desinstalei todos os programas, incluindo a Creative Cloud e rodei o Adobe Creative Cloud Cleaner Tool para apagar completamente os registros. E estou, nesse exato momento, reinstalando tudo. Vou torcer para dar certo agora.
Obrigado mais uma vez.
Copy link to clipboard
Copied
Não deu certo.
Não sei mais o que fazer. Meu PC não está restaurando o sistema para uma data anterior pra piorar. Não faço ideia do que pode ter acontecido para esse problema estar acontecendo.
Copy link to clipboard
Copied
Olá Rodrigo!
Acredito que seja algum recurso do sistema operacional que esteja corrompido. E quando os softwares da Adobe usam esse recurso do sistema para acessar o disco e salvar os arquivos acontece esse problema.
Qual a versão do seu sistema? Se for 10 atualizado do 7 ou 8 você fez uma instalação limpa ou somente a atualização?
Eu não recomendo fazer restauração do sistema. Na maioria das vezes "bagunça" ainda mais o sistema. Recomendo que faça um backup de todos os seus dados e zere o sistema para limpar tudo e ficar com uma instalação nova. Além de resolver conflitos vai deixar seu sistema mais leve.
Copy link to clipboard
Copied
Olá, eu tive o mesmo problema que você, mas no meu caso era o windows defender bloqueando.
Eu só tive que autorizar o programa a fazer acesso a pastas controladas e o problema foi resolvido.
O meu é win10
Copy link to clipboard
Copied
Mano, eu também estava com esse problema, pesquisa dali, daqui e pronto resolvi desativar o Windows Defender. E não é que resolveu. Perdi um dia inteiro pensando o que podia ser, e no meu caso foi simples. Uso Win 10.
Find more inspiration, events, and resources on the new Adobe Community
Explore Now