Copy link to clipboard
Copied
Olá pessoal, estou com uma dúvida. Trabalho com sublimação e, desde sempre, utilizo o Illustrator, mas meu computador precisou ser formatado. Depois da formatação, reinstalei o Illustrator e as cores não saem mais corretamente. Meu azul marinho fica preto, meu pink fica vermelho, meu rosa bb fica salmão ... Já coloquei perfil de cores da tinta sublimática e não adiantou. Já fiz diversas alterações, nada adianta. Alguém consegue me ajudar, por favor?
Copy link to clipboard
Copied
Hello @renata_3049,
Thanks for reaching out. Would you mind sharing more details, like screenshots of the Color Settings used in Illustrator, the document Color profile, a sample PDF file, and a photo/screenshot of the output, so we can better assist you?
Looking forward to hearing from you.
Anubhav
Copy link to clipboard
Copied
Oi @Anubhav M
Vê se estes arquivos te ajudam. Fico à disposição para enviar mais informações. Obrigada!
Copy link to clipboard
Copied
Hi @renata_3049
Thank you for sharing this. Could you please check if the colors appear correctly when you print the file as a PDF using the Adobe PDF printer?
Regards,
Srishti
Copy link to clipboard
Copied
Olá Renata, conseguiu corrigir?
Podes mandar um print de como está as Configurações de Cores (EDITAR - CONFIGURAÇÕES DE CORES) do seu illustrator?
Como seu computador foi formatado, tem certeza que as configurações da própria impressora estão corretas? pois as vezes não é algo diretamente do illustrator e sim da configuração da própria impressora.
Copy link to clipboard
Copied
Oi Junior, tudo bem?
Não consegui corrigir, não. Vou te mandar o print da tela que pediste, mas acho que vou ter que chamar um técnico para dar uma olhada mesmo. Já vi as configurações da impressora e pra mim está tudo correto, mas talvez o técnico consiga achar algo. Assim espero! Obrigada pelo retorno!
Copy link to clipboard
Copied
As far as I can read it, never use a monitor profile in these color settings. Monitor profiles are used to display colors on your screen and are not designed as a working profile (for example equal amounts of RGB in these monitor profiles do not result in a neutral grey). Start with settings like North America General Purpose or Prepress.
After that, check your documents Color Profile and set it to your working RGB: Edit > Assign Profile > Working RGB.
Copy link to clipboard
Copied
As políticas de gerenciamento de cores estão desativadas, aconselhho na parte de Perfil RGB colocar para converter para o perfil. Pra seu illustrator converter os arquivo que não esteja usando o perfil da Impressora.
Nos arquivo que deram problema, vai no menu Editar - Atribuir perfil e verifica se o arquivo está usando o perfil que você configurou no illustrator. Se não estiver, selecione ele na lista e atribua ele.
Talvez isso ajude.