LR Classic v15.0: Biblioteca trava após a atualização!
- November 3, 2025
- 5 replies
- 207 views
I am an editor for another photographer and he sends me the catalogs using Smart Previews for me to select and edit.
However, since the last update I made about 5 days ago (according to the Creative Cloud app's records), the Library module freezes while I am selecting photos. I can only access the photos via the horizontal filmstrip (clicking on them), but the main Library viewing area remains frozen afterwards.
System Specifications:
LR Classic Version: v15.0
CPU: Intel Core i7-9700KF
RAM: 32GB
GPU: 1660 6GB
Catalog Location: SSD (Solid State Drive)
-----------------------------------------
Versão PT/BREstou passando por um bug de congelamento no Lightroom Classic (LR Classic) após atualizar para a versão v15.0.
Eu trabalho como editor de outro fotógrafo e ele me envia os catálogos utilizando Visualizações Inteligentes (Smart Previews) para que eu faça a seleção e edição das fotos.
Desde a última atualização, realizada há cerca de 5 dias (conforme registro do aplicativo Creative Cloud), o Módulo Biblioteca congela enquanto estou selecionando as imagens. Após o congelamento, só consigo ter acesso às fotos pela barra horizontal (filmstrip), clicando nelas, mas a área de visualização principal da biblioteca permanece inativa.
Especificações do Sistema:
Versão do LR Classic: v15.0
Sistema Operacional: Windows 10
CPU: Intel Core i7-9700KF
RAM: 32GB
GPU: 1660 6GB
Localização do Catálogo: SSD (Solid State Drive)