LR informa que meu catálogo está corrompido, não consegue reparar e com isso não abre o programa.
Tenho um Notebook com Windows 10, Versão 21H1 64 bits, 16,0GB ram. Utilizo LR Classic Versão 10.4. Ao tentar abrir veio a mensagem que meu catálogo está corrompido e precisaria ser reparado.

Cliquei para reparar o Catálogo, mas não conseguiu. Veio a mensagem:

Tentei a opção "Escolher um catálogo diferente", especificamente o do último Backup. Não funcionou também. Nas inúmeras tentativas de achar uma solução, sugeriu colocar o catálogo num disco diferente. Abri uma pasta no meu disco SSD que é usado para iniciar o Windows (as pastas com dados estão num HD que tem espaço de sobra) e o programas embora não fosse uma solução boa pois já se encontra numa solução crítica de espaço:

Para lá enviei os arquivos do LR do último backup e tentei iniciar o programa por lá utilizando o arquivo .IRCAT. Abriu! No entanto, não permite que eu exporte arquivos do LR para minha pasta de Fotos que estão no Explorer no HD. Precisei recorrer a salvar no SSD, já bem comprometido de espaço. E por fim, queria deletar fotos do LR mas também não me permite enviar para a lixeira!

Somente pude deletar do LR mas permanecendo na pasta original. O que também é inviável pois precisava excluir > 2.000 fotos!
Peço ajuda para a comunidade me ajuda achar o problema para que eu possa utilizar novamente a pasta dos arquivos de fotos permanecendo no HD onde disponho de maior espaço para trabalhar.