• Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
    Dedicated community for Japanese speakers
  • 한국 커뮤니티
    Dedicated community for Korean speakers
Exit
0

Atalho para janela do botão direito do mouse - Mesa Digitalizadora

New Here ,
Jun 17, 2024 Jun 17, 2024

Copy link to clipboard

Copied

Galera, eu tô tendo um probleminha chato que eu estava tentando ignorar mas não consegui...
Há uns anos atrás, quando eu usava a mesa digitalizadora eu conseguia abrir aquela janelinha de opções que abre com o botão direito do mouse apenas segurando a caneta da mesa digitalizadora em qualquer espaço da tela no Photoshop.

Porém do ano passado pra cá eu voltei a usar a mesinha e não tenho conseguido mais, e isso tem atrapalhado bastante kk. Ao tentar segurar a caneta para abrir essa janelinha, nada acontece, apenas um "clique" normal mais prolongado.



Eu não sei se isso é um problema do Windows 11 ou de alguma versão nova do Photoshop. Os drivers da mesa foram instalados corretamente.
Minha mesa digitalizadora é uma Wacom Bamboo - CTH460

Se não houver alguma forma de corrigir isso, vocês saberiam então alguma forma de criar uma atalho de teclado para abrir essa janela do botão direito?

TOPICS
Windows

Views

72

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Adobe
Adobe Employee ,
Jul 01, 2024 Jul 01, 2024

Copy link to clipboard

Copied

Hi, KratosGamer. Welcome to the Photoshop Community. I'll help you figure this out. 

 

What version of Photoshop are you using? 

 

You try resetting the preferences and check if this helps. Follow steps given in this link to reset the preferences of Photoshop. https://adobe.ly/4brppKN

It is always recommended to take a backup before doing preference reset. 

 

Let us know how it goes.

Thanks! 

Shivani 

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Community Expert ,
Jul 02, 2024 Jul 02, 2024

Copy link to clipboard

Copied

LATEST

Fiz uns testes aqui, realmente em alguma ferramentas como o pincel, a função de segurar e manter não está abrindo o menu do clique direito, com as ferramentas de seleção está funcionando. Particularmente eu prefiro utilizar o botão lateral da própria caneta, ele ativa o botão direito.

Olá, primeiramente, você instalou o driver da Wacom ou está utilizando o "driver do próprio windows"? Você precisa instalar o driver da própria wacom. Então verifique se o aplicativo da Wacom está instalado.

JuniorRocha_4-1719920500002.png

E se quando abre ele, ele reconhece a sua mesa digitalizadora.
No aplicativo você pode configurar o que deseja que os botões laterais façam.
Provavelmente você vai precisar de um driver antigo, assim como eu, pois tenho uma mesa com mais de 10 anos que não aceita os drivers mais recentes. mas tudo isso podes achar no site da wacom.

 

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines