Copy link to clipboard
Copied
Usando o programa com documento em aberto (16GB) RAM e quando eu fecho, fica na área de trabalho normal mesmo assim ainda consome 16GB de RAM, e só aumenta a cada documento aberto, não diminui nada. tem como resolver?
Copy link to clipboard
Copied
That is normal. Photoshop will use RAM up to the limit you set in Preferences. Once in use it does not release the RAM as then it would have to re-request it from the OS again which would make batch processing very inefficient.
Dave
Copy link to clipboard
Copied
Conseguiu Resolver esse problema? estou na mesma situação.
Copy link to clipboard
Copied
Copy link to clipboard
Copied
Mais é pra diminuir por que vai só aumentar o consumo. ficar 18GB de RAM só com área de serviço em aberto é muito estranho. hoje estou com esse problema.
Copy link to clipboard
Copied
If I understand correctly, you're noticing high RAM usage in Photoshop even when no files are open.
Could you please share a few more details?
This information will give us a clearer picture of what might be causing the issue.
Regards,
Srishti
Copy link to clipboard
Copied
Boa tarde, desculpe a demora. Estava indisponível. Segue abaixo o meu resumo:
O programa ainda apresenta um problema ao tentar reduzir o consumo de memória RAM, tanto na criação de mockups quanto de flyers. Vou anexar imagens do Gerenciador de Tarefas com o uso do programa em execução e tentarei explicar cada uma delas.
Meu PC: Processador AMD Ryzen 5 5600 6-Core Processor 3.50 GHz
RAM instalada 32,0 GB
Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64
Caneta e toque Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo
Photoshop:
Versão Adobe Photoshop: 26.5.0 20250318.r.16 0a154be x64
( Ainda precisa do informações do sistema do programa? )
1º Foto: Quando abre o Programa, 2º Foto: O máximo quando é exigido mais não diminui esse valor pra bem menos, tem que reniciar, por que pode travar o sistema do PC, mesmo fechando abas do programa deixando apenas na aréa de trabalho.
Copy link to clipboard
Copied
Apologies for the delayed response. Since you're creating flyers and mockups, it's likely you're working with both Illustrator and Photoshop, possibly using Smart Objects, and placing mockups into your design. To help us determine whether the behavior you're seeing is expected or not, could you please share the following:
Once we have that, we’ll take a closer look and help you get this sorted!
Regards,
Srishti
Copy link to clipboard
Copied
Muito obrigado pela atenção, vou providênciar as informações.
Copy link to clipboard
Copied
Hi @João Pedro DSG,
Just checking in, were you able to gather the System Info from Photoshop (Help > System Info) and a screenshot of Task Manager while the high memory usage is occurring? If possible, share the sample file as well. We have also released a new update, so please make sure to update to the latest version, 26.8.
Once we have those details, we’ll be in a better position to investigate what might be causing the memory to stay allocated even after closing documents.
Looking forward to your update!
Best regards,
Anshul Saini
Copy link to clipboard
Copied
Boa tarde, desculpe a demora. Estava indisponível. Segue abaixo o meu resumo:
O programa ainda apresenta um problema ao tentar reduzir o consumo de memória RAM, tanto na criação de mockups quanto de flyers. Vou anexar imagens do Gerenciador de Tarefas com o uso do programa em execução e tentarei explicar cada uma delas.
Meu PC: Processador AMD Ryzen 5 5600 6-Core Processor 3.50 GHz
RAM instalada 32,0 GB
Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64
Caneta e toque Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo
Photoshop:
Versão Adobe Photoshop: 26.5.0 20250318.r.16 0a154be x64
( Ainda precisa do informações do sistema do programa? )
1º Foto: Quando abre o Programa, 2º Foto: O máximo quando é exigido mais não diminui esse valor pra bem menos, tem que reniciar, por que pode travar o sistema do PC, mesmo fechando abas do programa deixando apenas na aréa de trabalho.
Copy link to clipboard
Copied
Alguma resposta? - Any answers?
Copy link to clipboard
Copied
@Jo�o Pedro DSG - @davescm answered this post correctly months ago. PS does not release RAM allocations until you quit the application.
Copy link to clipboard
Copied
O sistema de otimização poderia melhorar...
Copy link to clipboard
Copied
If RAM was released each time, then Photoshop would slow down or even stop on batch operations if another application took the memory. If it causes issues you can lower the available RAM in Preferences.
Dave
Copy link to clipboard
Copied
Exemplo seria isso ou não?
Find more inspiration, events, and resources on the new Adobe Community
Explore Now