Copy link to clipboard
Copied
Copy link to clipboard
Copied
Error message translation...
"The Dissolve command could not be completed as the file is locked, it is not necessary to have access permissions or another program using the file."
Copy link to clipboard
Copied
Hi there! How to fix this problem? Also I tried everything, but nothing solve the error.
Copy link to clipboard
Copied
Estou com o mesmo problema
Copy link to clipboard
Copied
Jura? 😭😭 Eu infelizmente não consegui resolver. Espero que você consiga!
Copy link to clipboard
Copied
Estou com o mesmo problema e só acontece com fotos que pego do Freepik
Copy link to clipboard
Copied
Estou com o mesmo problema... só funciona fechando e reabrindo o PS
Copy link to clipboard
Copied
Só uma atualização aqui: não consegui resolver até agora. E de fato esse problema só acontece nas fotos de uma cliente minha específica, que utiliza a Canon R.
Just an update here: I haven't been able to resolve this so far. And in fact this problem only happens in the photos of one of my clients specifically, who uses the Canon R.
Copy link to clipboard
Copied
mesmo problema por aqui, porem ocorre apenas com arquivos q eu exportei do meu lightroom
Copy link to clipboard
Copied
Também estou com esse problema, conseguiu uma solução?
Copy link to clipboard
Copied
Oii, infelizmente nada ainda :(( Perguntei até em um grupo de fotógrafos que faço parte, mas ninguém sabe. Quando descobrir eu atualizo aqui!
Copy link to clipboard
Copied
Nobody solved it? Send a photo of this to my email: ancelmoa@hotmail.com
Copy link to clipboard
Copied
nao sei se isso seria totalmente util, ja que depois de reiniciar o photoshop o problema desparece por um tempo.
Copy link to clipboard
Copied
Copy link to clipboard
Copied
Puxa, estou com o mesmo problema, algumas fotos consigo usar, outras não, mesmo reiniciando o ps. Você já conseguiu alguma soluçãoo?
Copy link to clipboard
Copied
Oii, infelizmente não consigo solução e agora pra me desesperar mais, nas fotos de outra cliente, que utliza outro equipamento fotográfico, também apareceu essa mensagem :((( ainda sigo em busca da solução rs. Assim que achar eu atualizo aqui!
Copy link to clipboard
Copied
Eu fiz uma gambiarra. A fotos eu sempre descarrego no lightroom, finalizo no photoshop, onde está dando o erro, depois que finalizei a edição e salvei o arquivo PSD ele vai automaticamente pro lightroom também, esse arquivo do lightroom ja com minha edicao do PD eu cliquei ctrl E pra abrir no PS de novo, aí conseguir usar o dissolver normalmente
Copy link to clipboard
Copied
Could you provide a file that is causing the problem?
Copy link to clipboard
Copied
Oi, eu posso, me envia o seu e-mail por favor!
Copy link to clipboard
Copied
ancelmoa@hotmail.com
Copy link to clipboard
Copied
Pra mim, o carreção foi a coisa mais boba possível, simplesmente havia uma camada bloqueada no arquivo. Desbloqueei e o erro se foi.
Copy link to clipboard
Copied
fiz isso resolveu nao fiote
Copy link to clipboard
Copied
Pessoal descobri, Selecione a area q deseja editar e clique na ferramenta dissolver.
Copy link to clipboard
Copied
Também estou com esse problema. Isso acontece com todas as cameras que uso, seja Fujifilm ou Canon. Trabalho em algumas fotos e em outras tenho que reiniciar o Photoshop. Esou usando 2 discos de trabalho com muito espaço e sempre acontece.
Copy link to clipboard
Copied
Comecei a ter esse mesmo problema em apenas alguns arquivos e sem motivo nenhum aparente. Consegui fazer uma gambiarra postando a imagem no Google Fotos (plataforma que uso pra entregar fotos para os clientes) e baixando novamente. Abri no Photoshop e consegui usar o dissolver sem problemas assim.
Sei que não é o ideal, mas aqui deu certo, pelo menos consegui utilizar. Espero que ajude de alguma forma ❤️