• Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
    Dedicated community for Japanese speakers
  • 한국 커뮤니티
    Dedicated community for Korean speakers
Exit
0

Problemas com seleção de ferramentas

Community Beginner ,
Jan 16, 2023 Jan 16, 2023

Copy link to clipboard

Copied

Oi pessoal! 

Fiz a última atualização do photoshop e estou tendo um problema muito chato.

Ao selecionar uma ferramenta, usá-la e ao voltar para a ferramenta de seleção, quando tento usar uma outra ferramenta digitando sua tecla de atalho, ela até muda o ícone na tela mas ao clicar na tela do display ela imediatamente volta para a ferramenta de seleção. Exemplo: começo um design com a ferramenta de seleção e em seguida eu uso a ferramenta de borracha, caso eu tente usar a ferramenta de zoom ou qualquer outra, o ícone da ferramenta que seleciono aparece na tela mas ao clicar no display a ferramenta imediatamente se torna a de seleção o que acarreta na movientação da layer (seja o desenho, um shape, etc.), ou seja, se torna uma verdadeira batalha entre eu e software, dá raiva. Tenho que fazer isso duas ou até mais vezes para que o processo que é o que uso a anos funcione de fato.

Já atualizei os drivers do windows e da XP Pen, reiniciei o photoshop, refiz as preferências do programa onde desmarquei várias opções de ferramentas, enfim, fiz inúmeros procedimentos mas o erro continua. Mais alguém está passando pelo mesmo erro?

TOPICS
Windows

Views

135

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines

correct answers 1 Correct answer

Community Expert , Jan 16, 2023 Jan 16, 2023

Go to Photoshop Preferences/Tools and uncheck  "Spring Loaded Tool Shortcuts".

kevinstohlmeyer_0-1673898476999.png

 

Votes

Translate

Translate
Adobe
Community Expert ,
Jan 16, 2023 Jan 16, 2023

Copy link to clipboard

Copied

LATEST

Go to Photoshop Preferences/Tools and uncheck  "Spring Loaded Tool Shortcuts".

kevinstohlmeyer_0-1673898476999.png

 

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines