Copy link to clipboard
Copied
Já estamos ha um bom tempo do lançamento das GPUs da NVIDIA do modelo Geforce série 4000 e até o momento não tem suporte oficial a essas placas pelo Adobe Premiere.
Recentimente tive que contactar o suporte técnico da adobe por conta de um problema que eu estava tendo em um de meus projetos onde ao abrir-lo simplesmente o Premiere consumia todos os 32Gb de RAM que tenho no meu PC e travava o sistema operacional por falta de Memória.
A atendente do suporte me mandou mudar o render de GPU para CPU, de fato resolveu o problema apesar de ainda no começo ao abrir o projeto ainda comsumir bastante memoria RAM (despois de um tempo chega a reduzir para um valor aceitável).
Só que ai fica a questão na pagina de Requisitos de Sistema do Premiere não consta as placas modelo Geforce da Série 4000 como: Geforce 4070,4080 e 4090. Como fica a vida do profissional que assim como eu montou uma boa ilha de edição e desenbolsou uma fortuna numa RTX 4090 para simplesmente ter que desabilitar a aceleração por GPU.
Have something to add?