Metadados de Audio no Premiere
- January 3, 2025
- 1 reply
- 245 views
Uso o Adobe Premiere a muito tempo e atualmente estou na versão 25.0.0.0 em macosx 13.6.6 e realmete o programa já evoluiu mas a algum tempo venho tendo este problema mas nunca parei para esmiuçar a fundo. No entanto estou mais uma vez vivenciando está questão então resolvi colocar aqui.
Quando eu importo meus audios para a timeline no Adobe Premiere ele não consegue trazer os nomes das tracks (microfone usado) que está no metadado como outros programas como Avid e Davinci Resolve fazem. Entrei na area metalogging e encontrei em IXML dentro de cada track tem o item Name. Acho que seria bem importante conseguir trazer este nome para substituir o ch1, ch2, ch3, ch4 ou A1, A2, A3, A4 . Principalmente pq é o nome que foi colocado pelo técnico de som que captou o som no momento da filmagem da cena e estas informações dizerm qual o microfone daquela track boom, lapela, ator etc.
Isso para quem edita é sempre uma informação importante pq vc consegue saber só de olhar e ler qual é a track do lapela que vc tem aumentar e quais tracks tem que abaixar.
Acredito que pelo nivel de importancia seria uma evolução grande e que inclusive os outros apps já tem!