Skip to main content
Participant
October 20, 2025

Problema: Botão “Delete” desativado após traduzir transcrição no Premiere Pro 2025

• October 20, 2025
  • 2 replies
  • 2905 views

Oi pessoal!
Estou com um problema estranho na aba Text → Transcript do Adobe Premiere Pro 2025.

Quando o Premiere transcreve meus vídeos em inglês (idioma padrão), o botão Delete funciona normalmente — consigo apagar pauses e filler words sem problema.

Mas quando eu traduzo a transcrição para o português, o botão Delete fica cinza/inativo, e não consigo remover as pausas nem as palavras de preenchimento.
Percebi que isso acontece com qualquer vídeo:

• Em inglês → Delete funciona

• Em português (traduzido) → Delete desativa

Parece que, ao traduzir, o Premiere “congela” o texto e ele deixa de ser reconhecido como transcrição original, apenas uma camada de tradução.
Mesmo assim, eu gostaria de saber se existe alguma forma de manter o texto em português e continuar podendo editar as pausas (ou se é uma limitação do sistema mesmo).

Alguém mais está passando por isso ou encontrou alguma solução?
Valeu!

2 replies

IanB_360
Community Manager
Community Manager
October 20, 2025

Hi @WOLF agency 
If you havent had any luck trying Stans suggestion, it would help us if you could use the link here, How to Report a Problem, which has steps to provide more information that can help us identify the issue. 

Here to help.

Ian

Stan Jones
Community Expert
Community Expert
October 20, 2025

@WOLF agency,

Deleting pauses is only possible in Sequence/Program Monitor view of the transcript. 

I can't tell since your screenshots are of a very small area, but I think your English transcript is in sequence view, while your Portuguese transcript is in Source monitor view.

Curious: how are you creating the translated transcript?

Stan