Skip to main content
leosalles
Participant
June 6, 2026
質問

Cobrança indevida

Boa tarde.

A Adobe efetuou uma cobrança indevida em meu cartão de crédito no dia 05 de junho de 2026, no valor de R$220,00. Meu plano anual expirou no fim de Abril, eu desabilitei a renovação automatica e estava com o plano inativo desde então.

Porém, no dia 05 de junho, eu fiz login em minha conta para verificar algumas informações e a opção “renovação automátiva” apareceu como ativa, sem eu ter ativado. Eu desativei novamente e após verificar as informações que precisava, fechei a janela.

Acontece que a página da Adobe está ativando sozinha a renovação automática, deliberadamente. Eu fiz um vídeo de captura de tela, demonstrando essa falha na página, onde eu inativo a cobrança e após alguns segundos a página ativa novamente, sem autorização.

Em anexo, envio o e-mail automatico que recebi em Abril, avisando que a assinatura estava encerrando e a ativação automática não estava ativa. O que comprova que a renovação foi feita sem autorização.

Solicito o estorno imediato da cobrança. Caso não ocorra o estorno imediato, o valor deve ser reembolsado com juros correspondentes ao período de atraso.

Atenciosamente.