Skip to main content

6 replies

Nancy OShea
Community Expert
Community Expert
July 22, 2026

@marciogs1962,

Are you asking this as a seller or a buyer? 

You’ve posted this in the Stock customers forum. Seller’s questions belong in the Stock Contributors forum below. 

https://community.adobe.com/questions-38

See this help article about “Similar Content.” 

https://helpx.adobe.com/stock/contributor/submit-your-content/submit-distinct-content/distinct-content-submission-best-practices.html

Before you submit to Stock, compare your best work with current Stock inventory to see 1) does Stock need more of this and 2) is yours better & more unique than what Stock is selling?

Hope that helps.

Nancy O'Shea— Product User & Community Expert
Cosmic Studio
Inspiring
July 20, 2026

Oi, se você visitar a outra comunidade, "Stock Contributors", vai perceber que a recusa por conteúdo semelhante é uma queixa frequente entre os contribuidores. A dificuldade para ter um asset aprovado vem aumentando e, como já comentaram aqui, escolher bem a sua metadata (título e palavras-chave) pode aumentar as chances de aprovação.

A metadata é a forma de comunicar, por meio de palavras, o que o seu asset oferece. Além disso, são essas palavras que você escolheu que permitirão aos compradores encontrar o seu conteúdo.

Então, se você utilizou apenas os títulos e palavras-chave gerados automaticamente, é provável que não tenha aproveitado todo o potencial do seu conteúdo nem destacado as características que o tornam único. Isso pode aumentar a chance de o asset ser recusado por conteúdo semelhante.

Agora considerando a sua questão inicial: se conteúdos semelhantes fossem aceitos com mais frequência, provavelmente veríamos páginas e páginas de conteúdo redundante, o que dificultaria as vendas.

Pelo menos na minha experiência, tenho facilidade para decidir entre os assets de que gosto e os de que não gosto. Por outro lado, quando preciso escolher entre variações de um mesmo asset de que gostei, a decisão se torna mais difícil. Talvez outros compradores tenham a mesma dificuldade (isso é apenas uma especulação minha).

Acho que acaba sendo mais vantajoso as páginas de busca exibirem assets com estilo diversificado, o que aumentaria a chance do comprador encontrar aquilo que ele está procurando. Agora, imagina buscar por páginas e páginas que exibem conteúdos muito similares? É muito cansativo! Essa deve ser uma das principais razões dessas recusas por conteúdo semelhante.

Participant
July 15, 2026

Entendi!

Participant
July 14, 2026

Não entendi sua resposta, eu utilizo os titulos e palavras chaves que a plataforma do Adobe oferece

yamato713108855
Community Expert
Community Expert
July 14, 2026

If an asset's metadata is identical to that of an already registered asset, it will not appear in search results; therefore, you need to register distinctive metadata.
If it does not show up in searches, it will not sell.

https://helpx.adobe.com/stock/contributor/submit-your-content/submit-distinct-content/distinct-content-submission-best-practices.html

yamato713108855
Community Expert
Community Expert
July 14, 2026

Rejection due to similarity is not limited to the content of the asset itself.
Assets may be rejected if their titles or keywords resemble those of assets already registered on Adobe Stock.
If a title is too short, please add a description to make it longer.
Include at least 10 keywords that describe the asset, and ensure the most important ones are among the first five.