Exit
  • Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
  • 한국 커뮤니티
Locked
0

Assinatura Lightroom Premium (iOS) Paga e Ativa, mas Recursos Não São Liberados

New Here ,
Jun 25, 2025 Jun 25, 2025

Olá, comunidade Adobe.

Escrevo este post como um último recurso, pois estou enfrentando um problema extremamente frustrante com a minha assinatura do Lightroom Premium e já esgotei todas as opções de suporte que encontrei.

Assinei o plano Lightroom Premium diretamente através da App Store no meu iPhone. O pagamento foi processado corretamente pela Apple, a assinatura consta como ativa na minha conta Apple e o valor já foi debitado.

O problema é que, mesmo com a assinatura confirmada e paga, os recursos premium do Lightroom continuam bloqueados no meu aplicativo (tanto no iPhone quanto em outros dispositivos).

O que eu já fiz para tentar resolver:

1. Contato com o Suporte da Apple: Falei diretamente com a Apple. Eles confirmaram que a assinatura está ativa do lado deles e que a confirmação da compra já foi enviada para a Adobe. A orientação deles foi clara: a questão precisa ser resolvida pela Adobe, que deve reconhecer a assinatura na minha conta.

2. Suporte Automatizado da Adobe: Tentei utilizar o chat de suporte da Adobe, mas a interação com a IA foi inútil. Ela apenas me direcionou para os mesmos artigos de ajuda padrão, que não resolvem o meu caso específico.

3. Segui TODOS os passos recomendados: Antes de postar aqui, já realizei exaustivamente todos os procedimentos padrão para esse tipo de problema:

• Fiz logout e login novamente na minha conta Adobe dentro do app do Lightroom.
    • Usei a opção "Restaurar Compras" nas configurações do app diversas vezes.
    • Verifiquei se o ID Apple usado para a compra é o mesmo que está logado no iPhone.
    • Confirmei que estou logado na conta Adobe correta dentro do Lightroom (só tenho esta).
    • Desinstalei e reinstalei o aplicativo do Lightroom.
    • Reiniciei meu iPhone.
    • Garanti que tanto o iOS quanto o aplicativo do Lightroom estão atualizados para a versão mais recente.

Nada disso funcionou.

Minha Questão:

A Apple já fez a parte dela. O dinheiro saiu da minha conta e foi para a Adobe. No entanto, o sistema da Adobe não está reconhecendo a minha assinatura. O problema parece ser uma falha de comunicação ou sincronização entre o sistema de validação da Apple e a ativação na minha conta Adobe.

Como posso fazer com que um ser humano do suporte da Adobe verifique o status da minha conta e ative manualmente a assinatura pela qual já paguei? O suporte automatizado não está preparado para lidar com isso. Existe algum processo de escalonamento ou um canal de contato direto para resolver problemas de faturamento/ativação como este?

Estou pagando por um serviço que não consigo usar. É uma situação muito desgastante.

Agradeço imensamente qualquer ajuda ou direcionamento que a comunidade ou um moderador da Adobe possa oferecer.

Atenciosamente,

147
Translate
Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Community Expert ,

contact the app store 

Translate
Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Community Expert ,

When you buy from Apple you must solve problems with Apple

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Adobe Employee ,

Hi @Leonardo_Duarte7031,

Thank you for reaching out. Upon checking, I’m unable to find any active subscription associated with the Adobe ID used to post this query.

Could you please log in to https://adobe.ly/3TECRV1 and confirm whether you see an active plan listed there?

Regards,
^AN

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
New Here ,
Jul 23, 2025 Jul 23, 2025

Acontece a mesma coisa comigo, coincidência? Gostaria que assegurassem mais nossos direitos e auxiliassem na resolução real. 

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Community Expert ,

@Thalita_R Almeida6571 

did you purchase via adobe.com or via a mobile app store?

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Adobe Employee ,
LATEST

No, Thalita. You have an active subscription. If you have additional questions, please start a new public discussion.

Leonardo, I am still not showing an active subscription. I have locked this public discussion since we have not received a response. Please start a new discussion, with the account you used to purchase our services, if you have any additional questions. ^JW

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines