Skip to main content
New Participant
November 18, 2021
Question

Pdf com caracteres estranhos

• November 18, 2021
  • 3 replies
  • 27347 views

Bom dia.

Alguns pdf que eu abro com o Adobe fica com esses caracteres, tornando-o ilegível.

Alguém sabe alguma solução?

Obs.: não são todos os pdf que isso acontece, são apenas alguns.

Obrigado.

3 replies

New Participant
March 1, 2023

Espero que consiga ajudar voces. O procedimento que fiz que resolveu o problema foi desinstalar o Adobe atraves de uma ferramenta de remoção mais refinada. Usei o revo uninstaller. Desisntalei e coloquei pra apagar de maneira segura alguns registros que ficam msm apos a desinstalação. Apos isso reinstalei o Adobe Reader e os pdfs que antes ficavam com caracteres errados, abriram normalmente.

New Participant
April 19, 2023

Olá Sérgios e amigos. Pois então. Estou com esse mesmo problema. Fiz o que você comentou acima, e mesmo assim não deu certo. Se eu abro esse PDF pelo navegador, os cararectes aparecem normais. Mas se abro pelo Adobe, aparece cheio de caracteres estranhos.

New Participant
May 17, 2024

Consegui um avanço, desmarcando a caixa onde há a edição de texto em hindi, na aba languages nas preferencias:

Desta forma, aparentemente, o problema foi resolvido com números.

Bom dia a todos. 

Consegui resolver o problema de forma bem simples. 

Vou deixar o passo a passo aqui. 

1 - Desinstalar o aplicativo 

2 - Apagar todos os arquivos possíveis das pastas: TEMP ; %TEMP%; PREFETCH

3 - Apagar o arquivo Adobe que fica dentro da pasta APPDATA do usuário:

Diretório C > Usuários > "meu usuário" > AppData > Local > Adobe

Diretório C > Usuários > "meu usuário" > AppData > LocalLow > Adobe

Diretório C > Usuários > "meu usuário" > AppData > Roaming > Adobe

4- Reiniciar o computador

5 - Instalar o aplicativo novamente

6 - Fim

Bônus :

7 - Se ao fazer esse procedimento e não der certo, copie cada pasta Adobe (de um pc que não está com o problema dos caracteres) dos locais espcificados no item 3  e cole no mesmo diretório do pc que está dando o problema   

New Participant
March 8, 2022

Bom dia, Cristiane. Tudo bem?

Você conseguiu resolver esse problema? Estou na mesma situação que você e não acho solução. O que encontrei foi um paliativo, instalar o PDF-XChange Viewer, mas gostaria de uma solução definitiva, se você conseguiu resolver e puder compartilhar a solução, ficarei grato.

New Participant
November 18, 2021

Segue um demosntrativo do problema