Skip to main content
Luana Profancik Retoucher
Participating Frequently
May 20, 2024
Question

Problema ao usar a ferramenta Dissolver / Arquivo Bloqueado

• May 20, 2024
  • 14 replies
  • 4231 views
Fala galera, boa noite. Estou com um problema ao tentar usar o Liquify / Dissolver do Photoshop em determinadas fotos. Aparece essa mensagem. Eu nunca tinha visto esse erro antes, não encontrei nada na internet, já futuquei tudo que pude no PS e sistema do computador, mas não consigo resolver.

Em algumas fotos eu consigo usar o Dissolver, na maioria não. Detalhe que isso só aconteceu agora com as fotos dessa cliente. E no LR eu as editei normalmente. Alguém já viu essa mensagem? Sabe como resolver?

14 replies

Participant
August 26, 2025

É muito simples!

Abra CAMADA - Achatar imagem - Filtro - Liquify e pronto! Você poderá editar a imagem!

Boa sorte!

Participant
September 21, 2024

Exclui o Photoshop em outro pc e deu certo 

Jéssica30145216w15y
Participant
August 21, 2024

Comecei a ter esse mesmo problema em apenas alguns arquivos e sem motivo nenhum aparente. Consegui fazer uma gambiarra postando a imagem no Google Fotos (plataforma que uso pra entregar fotos para os clientes) e baixando novamente. Abri no Photoshop e consegui usar o dissolver sem problemas assim. 
Sei que não é o ideal, mas aqui deu certo, pelo menos consegui utilizar. Espero que ajude de alguma forma ❤️

Jessica Ibañez
Ancelmo Alves
Known Participant
August 29, 2024
I'm not a group moderator, but I've been a user and plugin developer and photographer for 35 years.
I've used all versions of Photoshop and solved several problems.
I've already asked here in this post for anyone who has an image that has this problem, if they could send it to me, but I never had access.
If you can provide me with a compressed file, I will solve the problem.
Participant
August 29, 2024
Bom dia!
Esse problema não ocorre em todas as imagens. Ocasionalmente ele me dá essa
mensagem que está anexada a este e-mail. Tenho que reiniciar o Photoshop
para que eu consiga usar novamente o Dissolver.

--

Luís Velloso
Fotografia
Participant
August 20, 2024

Também estou com esse problema. Isso acontece com todas as cameras que uso, seja Fujifilm ou Canon. Trabalho em algumas fotos e em outras tenho que reiniciar o Photoshop. Esou usando 2 discos de trabalho com muito espaço e sempre acontece.

claudiao31282772
Participant
August 9, 2024

Pessoal descobri, Selecione a area q deseja editar e clique na ferramenta dissolver.

Participant
August 1, 2024

Pra mim, o carreção foi a coisa mais boba possível, simplesmente havia uma camada bloqueada no arquivo. Desbloqueei e o erro se foi. 

claudiao31282772
Participant
August 8, 2024

fiz isso resolveu nao fiote

Participant
July 25, 2024

Puxa, estou com o mesmo problema, algumas fotos consigo usar, outras não, mesmo reiniciando o ps. Você já conseguiu alguma soluçãoo? 

Participating Frequently
July 26, 2024

Oii, infelizmente não consigo solução e agora pra me desesperar mais, nas fotos de outra cliente, que utliza outro equipamento fotográfico, também apareceu essa mensagem :((( ainda sigo em busca da solução rs. Assim que achar eu atualizo aqui!

Participant
July 26, 2024

Eu fiz uma gambiarra. A fotos eu sempre descarrego no lightroom, finalizo no photoshop, onde está dando o erro, depois que finalizei a edição e salvei o arquivo PSD ele vai automaticamente pro lightroom também, esse arquivo do lightroom ja com minha edicao do PD eu cliquei ctrl E pra abrir no PS de novo, aí conseguir usar o dissolver normalmente

Ancelmo Alves
Known Participant
July 18, 2024

Nobody solved it? Send a photo of this to my email: ancelmoa@hotmail.com

Inspiring
August 29, 2024

nao sei se isso seria totalmente util, ja que depois de reiniciar o photoshop o problema desparece por um tempo.

Participant
July 17, 2024

Também estou com esse problema, conseguiu uma solução?

Participating Frequently
July 18, 2024

Oii, infelizmente nada ainda :(( Perguntei até em um grupo de fotógrafos que faço parte, mas ninguém sabe. Quando descobrir eu atualizo aqui!

Participating Frequently
June 26, 2024

Só uma atualização aqui: não consegui resolver até agora. E de fato esse problema só acontece nas fotos de uma cliente minha específica, que utiliza a Canon R.

Just an update here: I haven't been able to resolve this so far. And in fact this problem only happens in the photos of one of my clients specifically, who uses the Canon R.

Inspiring
July 11, 2024

mesmo problema por aqui, porem ocorre apenas com arquivos q eu exportei do meu lightroom