Olá, pessoal!
Estou criando este post para saber como eu posso resolver esse problema, com quem entrar em contado, ou se alguem já possou por isso, se pode me socorrer.
Resumo do Problema: A versão 2025 do Premiere Pro causa o travamento do programa e o "crash" do driver da NVIDIA durante a reprodução de vídeos na timeline, tanto na tela cheia quanto na janela normal.
Meu Sistema (para referência):
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
Processador: AMD Ryzen 5 5600G
RAM: 32GB DDR4
Drivers: NVIDIA Studio Driver mais recente
O Que foi Testado (e o que falhou): Para que vocês não precisem passar pelo mesmo, aqui está o que já foi feito, provando que não é um problema de hardware ou de configuração:
Reinstalação de Drivers: Desinstalação completa com DDU e instalação limpa de diferentes versões do driver, incluindo o Studio Driver. O bug persistiu.
Teste de Hardware da GPU: O benchmark FurMark rodou por horas sem falhas, provando que a placa de vídeo não tem defeito físico.
Teste da Fonte de Alimentação (PSU): O HWiNFO64 monitorou as tensões da fonte durante o crash. A leitura de +12V se manteve perfeitamente estável, descartando a fonte como causa.
Teste em Outros Softwares: O mesmo arquivo de vídeo que trava no Premiere rodou perfeitamente em tela cheia no VLC e, o mais importante, no DaVinci Resolve, sem nenhum problema.
A Descoberta Final (A Solução Temporária): O teste decisivo foi com as diferentes versões do Premiere.
Ao abrir o projeto na versão 2024, o vídeo rodou perfeitamente, sem nenhum travamento.
Ao abrir o mesmo projeto na versão 2025, o bug apareceu imediatamente.
Conclusão: O problema é um bug introduzido na versão 2025 do Adobe Premiere Pro. A única forma de resolver isso no momento é voltar para a versão 2024.