Exit
  • Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
  • 한국 커뮤니티
0

Bug crítico na reprodução de vídeos na versão 2025 do Adobe Premiere Placa de vídeo NVIDIA GTX 1650

Community Beginner ,
Aug 09, 2025 Aug 09, 2025

Olá, pessoal!

Estou criando este post para saber como eu posso resolver esse problema, com quem entrar em contado, ou se alguem já possou por isso, se pode me socorrer.

Resumo do Problema:
A versão 2025 do Premiere Pro causa o travamento do programa e o "crash" do driver da NVIDIA durante a reprodução de vídeos na timeline, tanto na tela cheia quanto na janela normal.

Meu Sistema (para referência):

• Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650

• Processador: AMD Ryzen 5 5600G

• RAM: 32GB DDR4

• Drivers: NVIDIA Studio Driver mais recente

O Que foi Testado (e o que falhou): Para que vocês não precisem passar pelo mesmo, aqui está o que já foi feito, provando que não é um problema de hardware ou de configuração:

• Reinstalação de Drivers: Desinstalação completa com DDU e instalação limpa de diferentes versões do driver, incluindo o Studio Driver. O bug persistiu.

• Teste de Hardware da GPU: O benchmark FurMark rodou por horas sem falhas, provando que a placa de vídeo não tem defeito físico.

• Teste da Fonte de Alimentação (PSU): O HWiNFO64 monitorou as tensões da fonte durante o crash. A leitura de +12V se manteve perfeitamente estável, descartando a fonte como causa.

• Teste em Outros Softwares: O mesmo arquivo de vídeo que trava no Premiere rodou perfeitamente em tela cheia no VLC e, o mais importante, no DaVinci Resolve, sem nenhum problema.

A Descoberta Final (A Solução Temporária): O teste decisivo foi com as diferentes versões do Premiere.

• Ao abrir o projeto na versão 2024, o vídeo rodou perfeitamente, sem nenhum travamento.

• Ao abrir o mesmo projeto na versão 2025, o bug apareceu imediatamente.

Conclusão: O problema é um bug introduzido na versão 2025 do Adobe Premiere Pro. A única forma de resolver isso no momento é voltar para a versão 2024.

Bug Needs More Info
TOPICS
Editing and Playback
794
Translate
Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines

correct answers 1 Pinned Reply

Adobe Employee , Aug 11, 2025 Aug 11, 2025

Hi @Ediel_Rodrigues4832,

Welcome to the Premiere Pro forums and thank you for reporting problem. We need a few more details to further help with the issue like the exact version of Premiere Pro 2025 you are on. Do you have any third-party plugins installed, or using any effects on the media?

Following-up on @R Neil Haugen's questions, could you clarify if this problem is specific to one single video file, or does this happen with all media from this camera? Have you been able to try other media fi

...
Status Needs More Info
Translate
15 Comments
LEGEND ,
Aug 09, 2025 Aug 09, 2025

You left out a crucial data ... the media involved. What is the file involved? Have you tested with other media files?

Translate
Report
Community Beginner ,
Aug 10, 2025 Aug 10, 2025

O teste foi feito com um arquivo de mídia que uso diariamente. 

Detalhes do arquivo de mídia usado no teste:

• Formato: MP4 (codec H.264 ou H.265, alta taxa de bits).

• Resolução: 4K (3840x2160).

• Taxa de Quadros: 30fps.

• Taxa de Bits: Aproximadamente 97 Mbps,

O arquivo de vídeo travou no Adobe Premiere Pro 2025, mas o mesmo arquivo de vídeo funcionou perfeitamente no Adobe Premiere Pro 2024 e em outros softwares funcionou perfeitamente como no DaVinci Resolve e no VLC Player.

Translate
Report
LEGEND ,

What created that file? Camera, screen recording, what?

Translate
Report
Community Beginner ,

Camera, especificamente a sony zve 10. 

Translate
Report
LEGEND ,

And do all files from that camera do this, or just the one?

Any other media problematic?

Translate
Report
Community Beginner ,

A midia funcioan normanten nos players e em outros programas de edição incluseve no premiere 2024 como mencionei. Apenas no premiere 2025 que aconte de na edição a previa começar a travar e depois sumir totalmete a visualização. O progama no geral continua funcionando, somente o video que some. 

Translate
Report
Adobe Employee ,
Aug 11, 2025 Aug 11, 2025

Hi @Ediel_Rodrigues4832,

Welcome to the Premiere Pro forums and thank you for reporting problem. We need a few more details to further help with the issue like the exact version of Premiere Pro 2025 you are on. Do you have any third-party plugins installed, or using any effects on the media?

Following-up on @R Neil Haugen's questions, could you clarify if this problem is specific to one single video file, or does this happen with all media from this camera? Have you been able to try other media file types in Premiere Pro?

While trying different driver versions, did you try rolling back a version of the Studio driver?

And regarding the crashes, is the application itself closing? Are you getting any Crash Report dialog boxes, or is the the application still functioning but the video is not playing back in the timeline and looks black?

Sorry for the frustration,
Dani

Status Needs More Info
Translate
Report
Community Beginner ,
Aug 12, 2025 Aug 12, 2025

Olá, boa tarde. Obrigado por responder.

Eu uso a versão 23.3.0 (build 84) e não utilizo nenhum plugin, apenas os efeitos nativos do Premiere — e mesmo assim, são poucos. Porém, o erro acontece mesmo com arquivos sem nenhum efeito aplicado, apenas inseridos na sequência.

O problema ocorre com todas as mídias dessa câmera. Também testei com um arquivo de vídeo da Canon e um vídeo baixado do YouTube, e ambos apresentaram o mesmo erro.

Entrei em contato com a Nvidia e segui os procedimentos que me passaram para limpeza e reinstalação do driver, mas o erro persiste na versão 2025 do Premiere.

Sobre o erro: às vezes aparece uma mensagem do aplicativo da placa de vídeo, mas na maioria das vezes não. O programa continua funcionando, porém o que para após o travamento é a tela de preview — ela fica preta e só volta se eu fechar e abrir o programa novamente. O erro pode ocorrer logo ao abrir o Premiere ou demorar um pouco, mas, se eu tentar visualizar em tela cheia, ele acontece imediatamente.

Translate
Report
Community Beginner ,
Aug 12, 2025 Aug 12, 2025

Obs.: O vídeo que eu testei não foi do YouTube, e sim do Pixabay.

Translate
Report
Adobe Employee ,
Aug 13, 2025 Aug 13, 2025

Can you still hear the audio of the clips even if the Program monitor is black @Ediel_Rodrigues4832 andDoes it sound similar to this issue here? What error message are you getting from the graphics card application?

Translate
Report
Community Beginner ,

Boa noite. É parecido: o áudio e o programa continuam funcionando, mas a tela, depois que trava, fica totalmente preta. Segui o procedimento que solucionou o problema de outra pessoa, mas aqui não deu certo.

A mensagem que aparece é apenas informando que houve um erro e que ele foi reportado à NVIDIA, nada além disso. Pesquisei o erro no Visualizador de Eventos do Windows e ele aparece lá, mas a linguagem é muito técnica e não é possível identificar exatamente o problema.

Entrei em contato com a NVIDIA, apresentei o erro e segui todos os procedimentos que me passaram, mas não resolveu. Também entrei em contato com a Adobe, apresentei o problema e fiz as configurações que recomendaram, mas, novamente, não resolveu. Disseram que, se não funcionasse, eu teria que buscar suporte avançado.

O curioso é que no Premiere 2024 as configurações estão todas no padrão; não precisei alterar nada. Nele, o vídeo roda no máximo e não trava. Já no Premiere 2025, mesmo rodando em 1/4, trava.

Translate
Report
Community Beginner ,

Olá, boa noite!

Fiz uma descoberta agora à noite. Ao começar a usar o Premiere 2024, ele também travou, mas demorou mais e em condições diferentes do Premiere 2025. Fiquei sem saber o que fazer — só poderia ser a placa. No entanto, no teste de estresse ela passou normalmente. Então, refiz o procedimento de desinstalação completa usando o software da NVIDIA que me foi indicado e, em vez de instalar a versão mais recente do driver, optei por uma versão mais antiga.
Resultado: o Premiere Pro parou de travar completamente.
O que eu descobri: Com os drivers recentes: O Premiere Pro (versões 2024 e 2025) causa um crash no driver nvlddmkm, levando ao congelamento ou tela preta. Com o driver mais antigo: Após a desinstalação completa e instalação da versão anterior, o Premiere Pro deixou de travar.
Conclusão: um bug foi introduzido nas atualizações recentes do driver da NVIDIA. O Premiere Pro, por alguma interação específica, aciona essa falha. A solução encontrada foi reverter para uma versão anterior e estável do driver.

Translate
Report
Community Beginner ,

Boa noite novamente,

Desculpe pelo excesso de mensagens.

O erro voltou alguns minutos após eu ter enviado a mensagem anterior, levando-me a acreditar que o problema seja realmente a placa de vídeo. Uma pena, pois eu precisava muito dela. Vou removê-la, já que já me desgastei bastante tentando resolver, e deve ser um defeito físico muito específico.

Mais uma vez, agradeço e peço desculpas pelo transtorno.

Translate
Report
Explorer ,
Sep 10, 2025 Sep 10, 2025

E eu que estava pensando em atualizar meu Premiere (uso a 24.6.4) e ao pedir para uma IA dar uma pesquisada sobre estabilidade, encontro esse tópico que possivelmente conversaria com meu setup.
Também tenho uma 1650.

Vou me manter quietinho com a versão antiga... ainda que, eventualmente, tenha travamentos da máquina desarmando a placa de vídeo, sempre quando resolvo acessar outros programas durante uma edição. O que me leva a crer que há algo de estranho com os drivers mais recentes da NVidia.

Translate
Report
New Here ,
Oct 04, 2025 Oct 04, 2025
LATEST

Trabalho com um Bravo 15C&V Ryzen 9, 64 ram , 2 SSD NVME e o mesmo acontece com o Premiere 2025. Precisei fazer o downgrade para continuar a trabalhar em PAZ. Tudo atualizado mas não funciona.  Minha sugestão, com todo respeito,  é que a Adobe coloque alguém para editar alguns vídeos aleatórios ordinários para testar suas versões de lançamento antes de passar para nós, meros mortais que necessitamos de entregar trabalhos prontos em tempo agendados.

Translate
Report