Skip to main content
Caricatureiro
Inspiring
January 13, 2023
Answered

Erro - Não foi possível gravar o arquivo de predefinições do novo documento.

• January 13, 2023
  • 11 replies
  • 1738 views

Olá a todos! 

Estou com um problema com o Photoshop há pouco mais de uma ano. Depois de trabalhar por algum tempo, quando eu vou fechar o programa aparece a mensagem de erro: "Não foi possível gravar o arquivo de predefinições do novo documento". Quando isso acontece, não consigo abrir o Photoshop novamente, o programa começa a iniciar e logo em seguida fecha. Após várias tentativas de reabri-lo, o Photoshop simplesmente abre, mas às vezes não consigo acionar recursos da placa gráfica. Algo extremamente irritante...

Meu sistema é totalmente compatível com o programa (intel I7-4790k 4GHz, 32RAM, Placa Gráfica Radeon RX6500 XT 4GB, Windows11) e eu já identifiquei que este bug só ocorre nas versões a partir de Photoshop 23.3, então estou obrigado a trabalhar na versão 22, sem poder fazer as atualizações, quando são lançadas. Não acredito que seja problema de compatibilidade, pois quando o bug não ocorre, utilizo todos os recursos do programa com muita facilidade.

Eu costumo clicar na opção "Redefenir Preferências quando sair"  na aba de preferências, mas isso não resolve, o problema volta a acontecer. Gostaria de saber se existe algum meio de corrigir isso.
Obrigado!

Correct answer Caricatureiro

Hi everyone, I'm resuming this thread because I tried something new that seems to have fixed the error for good. I'm sharing this because it might help someone else with the same problem.
I don't know if I was doing something wrong when I tried to restore the program's defaults manually, so I tried this:
. I uninstalled Photoshop;
. In the search next to the "Start" button (Windows), I typed %AppData% and then [Enter];
. In the results, I entered the Adobe directory and then deleted all directories related to Adobe Photoshop. In my case, "Adobe Photoshop 2021", "Adobe Photoshop 2022", "Adobe Photoshop 2023" appeared;
. I restarted Windows and installed Photoshop normally in the most current version.
Thanks everyone for the support!

11 replies

Kevin Stohlmeyer
Community Expert
Community Expert
January 13, 2023

Try shift+Right-click the Photoshop exe and choose "Run as administrator" - does that make a difference?