• Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
    Dedicated community for Japanese speakers
  • 한국 커뮤니티
    Dedicated community for Korean speakers
Exit
1

Problemas na transcrição em português

Community Beginner ,
Oct 03, 2024 Oct 03, 2024

Copy link to clipboard

Copied

Houve alguma mudança nos últimos updates do premiere referente a detecção no idioma português?! Temos um canal no youtube onde fazemos lives semanais e postamos cortes dessa live e um dos recusos mais utilizados por nós nos últimos meses era a transcrição para que pudéssemos excluir automaticamente os espaços das falas automaticamente e sempre em 0,50 segundos. Porém a transcrição nos últimos dias está horrível, inutilizável. Não entende a maioria das palavras ditas nos vídeos, que possui som profissional, de qualidade e muito bem audível. Sendo assim, por não entender a maioria das palavras e frases ditas, a decupagem automatica se tornou impossibilitada de ser usada, pois ele acaba cortando errado e em momentos onde há áudio.
Já testamos em tempos maiores, como em 0,75 e 1,00 e o mesmo problema ocorre. Justamente porque o entendimento do idioma da ferramenta está errado. Já verificamos também a questão do idioma, e o único lugar que encontrei foi em Spell Checking, que está ativa e em Português-BR.
Há algum outro local que eu possa verificar? Ou realmente a qualidade da detecção diminuiu?
Antes, eu consguia até fazer Shorts para o youtube em muitos dos casos sem precisar editar quase nada da legenda. Hoje, preciso praticamente corrigir ela inteira manualmente.

Peguei um exemplo aqui aleatório e acho que fui até bonzinho, porque esse nem está dos piores...

Detectado
O movimento tava muito, várias coisas, muita luta, muito. E depois de alguns poucos dias o papel retornava de seu tamanho normal, o papel ou robô imagens, enfim, acabou que ninguém disse

Correto
Movimentava muito ali é, várias coisas se movimentavam muito. E depois de alguns poucos dias o papel retornava ali para o seu patamar normal, o papel ou o comodities, enfim o que for, ou o índice.

Bug Needs More Info
TOPICS
Editing and playback , User experience or interface

Views

129

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines

correct answers 1 Pinned Reply

Adobe Employee , Oct 14, 2024 Oct 14, 2024

Hi @BCOP09,

Can the team have more info? See, How do I write a bug report?

Thanks,
Kevin

Status Needs More Info

Votes

Translate

Translate
3 Comments
Community Expert ,
Oct 10, 2024 Oct 10, 2024

Copy link to clipboard

Copied

@BCOP09,

I don't know of any recent changes, but it is possible. What specific version are you using?

In Edit -> Preferences -> Transcription, do you have "Enable Language auto-detection checked? If so, deselect it and change it to Portuguese. (But I assume you do not.)

What is your PR install language? I'm wondering if it might help to remove and reinstall the Speech to Text language pack. Go to your cloud desktop, select apps, find your version of PR and click the 3 dots, and pick Get Add-ons.

@Kerstin Ebert Any thoughts?

Stan

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community Expert ,
Oct 10, 2024 Oct 10, 2024

Copy link to clipboard

Copied

Tem a questão de sensibilidade e vocabulário, ali pelos exemplos, os vídeos não possuem vocabulário complexo. 

Eu trabalho com vídeo profissional aonde a locução é feito com locutores profissionais, praticamente sem sotaque e pronuncia limpa, geralmente as legendagem funciona corretamente acima de 95%, geralmente os ajustes são de pontuação. 

Quando produzo meus conteúdos, com a minha voz, e eu sei que tenho um sotaque forte, minha forma de falar é rápida, então emendo algumas palavras, entre outras situações, a tem uma taxa de acerto bem menor. 

também reparei, que quando meu áudio original está muito baixo, e eu preciso aumentar dentro do Premiere, ele também fica menos assertivo, possivelmente por estar com muito ruído.

Por fim, vejo que a ferramenta está apreendendo e evoluindo, mas precisa um pouco mais de tempo.

De qualquer forma, já está bem mais rápido que alguns anos atrás, quando tinha que se digitar e marcar tempo.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Adobe Employee ,
Oct 14, 2024 Oct 14, 2024

Copy link to clipboard

Copied

LATEST

Hi @BCOP09,

Can the team have more info? See, How do I write a bug report?

Thanks,
Kevin

Kevin Monahan - Sr. Community & Engagement Strategist – Pro Video and Audio
Status Needs More Info

Votes

Translate

Translate

Report

Report